1° Pelotão de Itabatã prende jovem acusado de tráfico no Bairro Triângulo Leal

Mucuri: Uma guarnição do 1° Pelotão da 89ª CIPM estava em ronda ostensiva no Distrito de Itabatã/Mucuri, e quando passavam pelo Bairro Triângulo Leal, na Rua Rio Branco, se depararam com um suspeito, que ao avistar a viatura, demonstrou muito nervosismo, chamando assim, atenção dos militares, que resolveram fazer a abordagem, sendo o mesmo identificado como Rodrigo Assis dos Santos, 18 anos de idade. O mesmo, no momento da abordagem estava exalando um odor muito grande de maconha.

Com ele foi encontrado um aparelho celular, com várias conversas sobre comercialização de drogas. No momento da abordagem uma jovem se aproximou e se identificou como companheira do suspeito, e segundo a mulher, ela era a proprietária do aparelho celular que estava com o suspeito. Os PMs, então, fizeram algumas perguntas ao casal, que entraram em contradições, foi quando os militares resolveram se deslocar até a residência dos mesmos, sendo autorizados uma busca no interior do imóvel.

Na residência, foram encontradas 42 pedras de uma substância tipo crack, e um tablete de outra substância tipo maconha, pesando aproximadamente 255 gramas. Após a droga ser encontrada, os policiais observaram que havia outras pessoas envolvidas na comercialização das referidas drogas, através de conversas que estavam em um aplicativo de rede social no referido aparelho celular.

Os militares, então, deram continuidade nas diligências até a Rua Rio de Janeiro, no mesmo Bairro, sendo encontrado em um terreno baldio três menores, sendo um de 12, outro de 13, e outro de 15 anos, que estariam embalando uma certa quantidade de maconha, somando 74 buchas, que seria também de propriedade do acusado. Os PMs se deslocaram ainda até a Praça João Carlete, também no mesmo Bairro, onde estaria outros dois menores de 16 e 17 anos, e um maior de 21 anos, que estariam fazendo pedido da droga pelo aplicativo WhatsApp para o acusado.

Após a finalização das diligências, o “Rodrigo”, que já tem passagem por tráfico quando menor na cidade de Teixeira de Freitas, e já havia sofrido uma tentativa de homicídio, confessou que toda a droga apreendida seria dele, e que teria sido fornecida por um traficante de prenome “Jackson” que está preso no Conjunto Penal – CPTF (Presídio).

Além das drogas apreendidas, foram apresentados ainda dois aparelhos celulares, e o valor em espécie de R$ 494,00 (quatrocentos e noventa e quatro reais). Todos os suspeitos envolvidos, juntamente com todo o material relacionados, foram conduzidos e apresentados no Plantão Regional da 8ª COORPIN, para o delegado, Marco Antônio, que após ouvir os policiais militares, e os envolvidos, flagranteou o Rodrigo Assis, por tráfico de drogas.

O Rodrigo permanece preso na Unidade Policial, devendo ser transferido na próxima terça-feira (12), para o presídio. Um dos menores, sendo o de 15 anos, que já é reincidente no tráfico de drogas, também ficou apreendido, devendo ser apresentado ao Promotor Público do referido município na próxima segunda-feira (11), para as devidas providências.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement