Capixaba com síndrome rara dá show em desenhos feito à grafite

Aos doze anos, o jovem perdeu todos os movimentos da perna e foi preciso usar cadeiras de rodas, mas isso não o impediu de fazer o que mais gostava: desenhar

14741820_710911959085297_1524673345_n-4656904

Talento: essa é a palavra chave de um jovem cachoeirense que nasceu com uma rara síndrome degenerativa que paralisa aos poucos o movimento do corpo. Através dos desenhos, ele descobriu uma forma de superar todos os obstáculos da doença.
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo, o artista Josué Silva, mais conhecido como JD Burton, de 25 anos, nasceu com uma síndrome rara, a Distrofia Muscular Duchenne.
Aos doze anos, o jovem perdeu todos os movimentos da perna e foi preciso usar cadeiras de rodas, mas isso não o impediu de fazer o que mais gostava: desenhar.
Josué descobriu o dom aos onze anos de idade. Apesar da dificuldade de locomoção, o jovem dá um show nos desenhos feitos à grafite. “Eu aprendi tudo sozinho em casa. Eu desenhava Mangá do Dragon Ball Z ou pegava uma fruta colocava em cima da mesa pra ela ser minha modelo”, relata o jovem.
O INÍCIO
Em 2011, ele começou a aperfeiçoar os seus desenhos e chegou ao nível da perfeição, quando se confunde o desenho com a realidade. “Em 2007 tentei desenhar rostos de pessoas, fui treinando mais e mais até que em 2011 fui me aperfeiçoando. Às vezes eu pegava foto de outros desenhos e tentava reproduzir”.
Foto: Arquivo PessoalO jovem dá um show nos desenhos feito à grafite

INSPIRAÇÃO
Um grande fã dos atores Johnny Depp e Tim Burton, o gosto e a inspiração pelos desenhos começou a partir do momento em que o jovem assistiu ao filme Titanic. Ele observou o Jack Dawson, interpretado pelo ator Leonardo DiCaprio, desenhando a imagem de Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet ). “Eu tinha visto o filme Titanic e lá eu vi o Leonardo DiCaprio, que fazia o personagem Jack Dawson, desenhando uma mulher e achei fantástico, mas quem me inspira de verdade é o Johnny Depp e o Tim Burton”.
VEJA AS ARTES
Jd Burton – Crédito: Arquivo Pessoal
×
10 / 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *