Cidade chinesa é ‘engolida’ por tempestade de areia


A tempestade criou um muro de areia de cerca de 100 metros de altura

Uma cidade foi “engolida” e as pessoas correram para se esconder quando uma tempestade de areia começou no noroeste da China na tarde de domingo (25). Ventos fortes e uma imensa “parede de areia” de quase 100 metros atingiram a cidade chinesa de Zhangye. A tempestade reduziu a visibilidade em algumas áreas, causando desordem nas estradas, informou a mídia local.

Por volta das 19h, o ar nas cidades de Jiayuguan, Jiuquan, Zhangye, Jinchang e Wuwei estava “severamente poluído”, disseram os relatórios, e os alertas do índice de qualidade do ar foram além do “perigoso”, o nível máximo. No município de Minle, em Zhangye, uma das áreas mais atingidas, o vídeo dos bombeiros mostrou a tempestade cobrindo toda a área urbana em cinco minutos, reduzindo a visibilidade para menos de 10 metros, informou a televisão estatal.

A polícia disse que a visibilidade em algumas rodovias em Zhangye caiu para menos de 100 metros quando a tempestade atingiu a cidade. Nas áreas rurais, equipes de bombeiros foram enviadas para apagar as pilhas de feno que estavam em chamas por faíscas sopradas de incêndios domésticos pela tempestade.

Fonte: Go Outside

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.