Com hospital fechado irmão do professor Josahélio sofre infarto em Itanhém e morre em Medeiros Neto


O mecânico Josafá Alves D’ajuda, mais conhecido como “Pirão”, 61 anos, que era membro do Conselho Municipal de Saúde de Itanhém, morreu na noite deste sábado, vítima de ataque cardíaco.

Josafá era irmão do Professor Josahélio, muito conhecido em Itabatan e que também faleceu no início do ano.

Como o Hospital Maria Moreira Lisboa está sem atendimento médico e com as portas fechadas desde o início da semana, ele foi levado com fortes dores na região torácica para Medeiros Neto, onde veio a óbito às 20h30, no Hospital Municipal daquela cidade.

Não se sabe ao certo mas, a demora no atendimento e a necessidade do deslocamento para a cidade vizinha pode ter agravado o quadro de infarto de Josafá, que era membro da Igreja Batista.

“A gente sente, com grande pesar, a perca de um grande amigo”, disse o militar da reserva José Alves Chaves ao Água Preta News.

A falta de atendimento imediato a Josafá causou revolta na população, que se manifestou nas redes sociais.

“Eu disse há dias que, com este hospital fechado uma tragédia deste tipo poderia acontecer, pois as pessoas podem passar mal e até tirar para Medeiros Neto, se for um AVC ou infarto, até chegar ao local já foi a óbito!”, escreveu Lena Medina em sua página no Facebook, prosseguindo. “Ninguém sabe qual será o próximo a precisar de atendimento e ter que morrer”.

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.