Começa neste Sábado o torneio primeiro de maio 2015

IF

Com 100 equipes inscritas, e com coordenação da Secretaria de esporte e lazer, começa neste sábado (11) o Torneio Primeiro de maio 2015.

O evento realizado no CSU é um dos mais tradicionais na região, e é disputado desde 1981, Naquele ano, 08 equipe foram inscritas na competição, mas devido à desistência de uma delas, apenas 07 disputaram a edição de uma competição idealizada por Rodolfo Scarton, Eriberto Matos (AG) e Ribon.

As primeiras edições do evento foram disputadas no campinho de futebol da Serraria de Gaburro, de propriedade de Rodolfo Scarton e sua família, que ficava ali em frente onde é hoje a Zatta Máquinas.

O primeiro de Maio ou torneio do trabalhador já foi um evento popular, nos primórdios era disputado de forma simples, pelas empresas onde competiam os funcionários das respectivas empresas.

Não era necessário ser craque de bola para competir no Primeiro de maio durante os anos 80 até principio dos anos 90, mas de uns anos pra cá o evento perdeu a sua essência, os coordenadores de cada equipe só pensam em primeiro lugar no valor da premiação, e no tamanho dos troféus que serão entregues.

O Torneio também passou a ter a infiltração de muitos políticos que só pensam em tirar proveito, para alavancar suas candidaturas politicas ou conquistar simpatia dos desportistas para se perpetuarem no poder.

Para muitos desportistas inclusive para a direção do JTE que acompanha o evento desde a sua fundação, a competição que visava oferecer entretenimento e oportunidades de atuar aos trabalhadores virou um evento comercial.

O Torneio primeiro de maio já foi disputado em ocasiões passadas em dois locais diferentes, Estádio, e CSU havia muito interesse politico em disputa o que era e ainda é muito ruim para o esporte. O torneio primeiro de maio não tem mais o mesmo sentido de antigamente, e a maior surpresa desta edição é a ausência da equipe Drogaria Bahia campeã das últimas quatro edições.

Neste sábado, 07 jogos serão disputados no CSU a partir das 14 horas.

Redação JTE – Amadeu Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *