Complexo de Saúde em Teixeira recebe nome do Dr. Ubirajara, o Dr. Bira.

O Complexo de Saúde Dr. Ubirajara foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, com atendimento da “Prefeitura no Seu Bairro” no Luís Eduardo Magalhães em Teixeira de Freitas.

A Unidade de saúde recebeu o nome do Dr. Ubirajara Batista Melo, mais conhecido como “Bira”, ginecologista e obstetra, que faleceu no dia 13 de novembro de 2014, e fez história ajudando a população, não só teixeirense, mas toda a região.

O Prefeito Dr. João Bosco disse que o nome do Dr. Ubirajara foi escolhido, porque além de ser um grande médico foi também um amigo, ele prestou serviços para a comunidade realizando um trabalho sem distinção, “essa foi à forma que encontramos para imortalizar e homenagear essas pessoas que prestaram serviços sociais para a população”, concluiu.

Com estrutura tripla, o complexo de saúde, contará com três médicos, cada um com sua equipe de enfermeiros e agentes, que garantirá melhorias na saúde da população.

A inauguração contou com autoridades, secretários municipais, uma equipe policial e a imprensa local. Desde cedo, serviços simples como cartão Bolsa Família, testes rápidos de pressão arterial, de diabetes, dentre outros, cartão SUS, inscrições para o Minha Casa Minha Vida, cortes de cabelo, assistência jurídica gratuita e dicas ambientais, foram oferecidos em frente à unidade.

Eujácio Dantas, secretário de saúde, se mostrou solidário e feliz com mais uma conquista da Prefeitura de Teixeira de Freitas, disse que a unidade oferecerá serviços odontológicos, de enfermagem, psicológico, vacinas, farmácia básica, fisioterapeuta e mais serviços básicos da unidade.

A megaestrutura atenderá 12 mil pessoas dos bairros Luís Eduardo Magalhães, Residencial Ramalho, Tancredo Neves, Padre José I e II e parte do bairro Redenção, a unidade também oferecerá atendimento de residência médica para aqueles que precisam de um acompanhamento.

Fonte: SulBahiaNews

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement