Criminosos assaltam fiéis dentro de igreja em Jacupemba

Caso aconteceu em uma igreja evangélica em Jacupemba. Pertences das vítimas e um carro foram levados.

Frequentadores de uma igreja evangélica em Jacupemba, distrito de Aracruz, na região Norte do Espírito Santo, foram vítimas de três assaltantes enquanto participavam de uma reunião, na noite desta segunda-feira (3). Os criminosos levaram pertences dos fiéis e um carro que estava estacionado em frente ao local.

O autônomo Hermes Felicidade Vieira é o dono do veículo que foi levado pelas criminosos. Ele contou que antes de entrar na igreja, chegou a ver e cumprimentar os assaltantes.

“Na hora que eu cheguei, eles estavam do lado de fora e eu os cumprimentei como pessoas normais. Quinze minutos depois, eles entraram e anunciaram no assalto, colocaram todos em pânico. Colocaram arma da minha cabeça, mas não agrediram ninguém”, contou a vítima. O prejuízo dele é de quase R$ 10 mil, pois o carro ainda não foi localizado.

Esse é o segundo crime na igreja em um período recente. Há quatro meses, segundo os fiéis, o local foi arrombado e os criminosos levaram vários aparelhos eletrônicos e materiais de cozinha.

Para tentar inibir a criminalidade, grades foram colocadas nas janelas, porque foram por essas passagens que os criminosos entraram.

Insegurança

A igreja fica em uma das principais vias de Jacupemba. Nas ruas da pequena comunidade, os moradores estão com medo. O aposentado Miguel Luiz Zucolotto é vizinho da igreja e contou que também já teve a casa invadida por criminosos.

“Os caras pularam, quatro com armas nas mãos. Eles falaram ‘vou atirar na sua cara’, e eu me escondi”, disse o idoso.

A comunidade cobra mais segurança para o local. “Está muito fraco o policiamento por aqui”, falou a doméstica Rosangela Sussi.

Polícia Militar

A Polícia Militar informou que o patrulhamento em Jacupemba conta com viaturas 24 horas e que a região faz parte da Projeto Patrulha Rural. A PM pede que moradores ajudem com informações sobre suspeitos que agem no local. Denúncias podem ser repassadas pelo telefone 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *