Cuidar da cidade? Qual a nossa parte? veja vídeo

Todos sabem o quanto nós cobramos da administração municipal, o devido cuidado com a nossa cidade.

Mas cuidar das cidades é atribuição só da prefeitura e dos vereadores? Claro que não.

Nós cobramos dos administradores porque eles foram eleitos e são pagos para isso. Mas nós, a população, temos que fazer a nossa parte. Temos também que colaborar. E colaborar com a administração pública é também, papel do cidadão.

Ocorre que muita gente só sabe cobrar. Cobrar é um direito e garantido. Mas e a nossa parte? Como é que nós podemos colaborar?

Simples: Acondicionando o seu lixo corretamente e colocando-o na porta de sua casa apenas nos dias e horários que o caminhão passa.

Não jogando lixo na rua.

Não jogando entulhos em terrenos baldios.

Não deixando os seus terrenos sujos. Esses são alguns exemplos do que a gente pode fazer para ajudar a manter a nossa cidade, no mínimo, menos suja.

Outra atitude que ajuda muito é não destruir aquilo que foi construido. Mesmo que tenha sido mal construido, o que é algo corriqueiro na nossa cidade.

Um exemplo recente de falta de cidadania aqui em Itabatã é o que aconteceu na Avenida Uruguai. Nessa avenida tem uma vala por onde escoa boa parte da água da chuva.

A água da chuva costumava acumular e formar poças de lama que incomodavam pedestres, motoristas e moradores.

Procuramos o empresário Farone, proprietário da empresa Fênix que presta serviços à prefeitura e pedimos que o mesmo nos ajudasse. Com muita boa vontade ele nos atendeu e fez um trabalho alternativo, já que não temos rede de esgoto.

O trabalho feito pela Fênix, ajudou e muito. A água passou a correr por dentro da vala e não ficou mais empoçada na rua.

Mas para surpresa desagradável de todos, menos de 6 meses depois, o serviço executado pela Fênix está todo estragado. E estragado por moradores das imediações e outros moradores que inescrupulosamente jogam todo tipo de material na vala. Há entre outras coisas restos de uma laje que parece ser de uma fossa.

Pedimos aqui aos moradores das imediações da avenida uruguai que não joguem mais nenhum tipo de lixo naquele local. E mais pedimos também que ajudem a fiscalizar, para impedir que pessoas de outras localidades façam  o mesmo.

Vejam Vídeo:

 

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement