EDUCAÇÃO EM MUCURI, SOFRIMENTO SEM FIM!


ALUNOS SÃO OBRIGADOS A ESTUDAREM COM ODOR DE FEZES E URINA, NUM CALOR INFERNAL, E PARA SE REFRESCAREM TOMAM ÁGUA QUENTE EM UM BEBEDOURO DANDO CHOQUE.
É MOLE OU QUER MAIS?

São nessas condições que o futuro de Mucuri está sendo formado.
Será que terão uma educação capaz de transformar o futuro do nosso Município para melhor?
A visita da nossa Excelentíssima Senhora Secretária Municipal de Educação é aguardada com ansiedade pelos funcionários, pelos pais, mas em especial pelos alunos que estudam na Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura.
Ontem dia 27/02/2018 no turno vespertino seria uma oportunidade ótima para que a nossa Secretária tivesse uma noção do que passam ( diariamente) alunos, professores e demais profissionais da Educação que fazem uso do prédio do colégio EDIVALDO MACHADO BOAVENTURA.
Por terem suas paredes no limite da rua, o Colégio Edivaldo Machado não tem como possuir janelas, o máximo que se pode ter são básculas para que os alunos possam respirar um mínimo de ar puro.
Ocorre que os meliantes que passam pela rua jogam garrafas com urina e até sacolas com fezes dentro das salas de aula.


Ontem jogaram uma garrafa de vidro cheia de urina, por sorte não machucou nenhum aluno.
A ventilação é precária e os alunos SOFREM diariamente com o descaso do poder público.
O bebedouro está dando choque, aliás parece que a energia só está servindo mesmo para isso, porque a água está saindo completamente in natura.
Quando a escola pede ajuda, mandam um técnico mexer no bebedouro que logo em seguida volta a dar problemas novamente, porque se trata de bebedouros velhos e já sem condições de uso.
Ano passado, fizemos uma matéria a respeito do bebedouro da escola CASTELO ENCANTADO, e naquela oportunidade o governo prometeu TROCAR os bebedouros VELHOS por outro novos, mas infelizmente ficou só na promessa.
Enquanto o governo do município foca em construir uma “escola modelo” e gastar milhões em um único colégio, os demais prédios do município estão SUCATEADOS e os nossos alunos estão pagando o preço de uma gestão fraca e sem planejamento na área educacional.

Senhores Pais e Responsáveis, vocês já visitaram e já conversaram com os seus filhos sobre as condições do colégio em que eles estudam?
Acompanhem de perto a educação dos seus filhos, e cobrem do poder público ações imediatas em relação às melhorias do sistema de ensino municipal!

CRISTIANO ALMEIDA, JORNALISTA.
REG. MTE 3749-ES.

Quero ressaltar aqui o empenho de Naiane Lima que mesmo antes de iniciar as aulas procurou a administração municipal para que providenciassem a reforma da escola. Ela mobilizou os outros pais, tirou fotos, fez um relatório e mesmo assim a prefeitura do melhor carnaval do interior da Bahia não iniciou sequer a reforma.

Hoje Naiane e o Sr. Mauro, um outro pai, procuraram o Conselho Tutelar e se dirigiram ao Fórum de Mucuri para apresentar toda essa situação a Promotora da nossa Comarca.

Que a atitude de Naiane sirva de exemplo para os outros pais, para nossos vereadores, para o prefeito, para o vice prefeito e para toda a população do município. Principalmente aqueles que acham normal as migalhas, as obras mal feitas e todos os desmandos aos quais os nossos políticos estão acostumados a fornecer para o nosso povo.

PARABENS NAIANE LIMA

Por: CARLITO TEIXEIRA

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.