Eleição para o Conselho Tutelar (Itabatan): Conheça a Candidata Maria Nilva

Meu nome é Maria Nilva Oliveira Pereira Silva, tenho 47 anos, três filhos, resido em Itabatã desde 2006, sou estudante de direito da faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas.

Fui voluntária da APAE de Itabatã de 2006 a 2012 e atuei também como voluntária na Pastoral da criança, atuo como voluntário independente para famílias  carentes, faço parte da associação de moradores  do bairro triângulo leal.

Me candidatei à conselheira tutelar, porque servir sempre fez parte de meios anseios como cidadã, vejo uma grande deficiência na criação e formação das nossas crianças e adolescentes.

E o exemplo maior que temos hoje é o mito, a crença de que somente as escolas tem o poder e dever de da educação as nossas crianças e adolescentes, ao passo que vemos avós criarem seus netos e pais poucos participativos. 

                    Minhas propostas:

*como conselheira quero atuar em parceria com a família , escolas, comunidade e entidades para fazer valer os direitos da criança e do adolescente previstos no estatuto da criança e do adolescente (eca), colaborando para uma sociedade mais justa, auxiliando na formação de cidadãos.

*pretendo zelar, atender e orientar as famílias que procurarem o conselho tutelar, transmitindo a elas através  um atendimento de qualidade, pontualidade e ética em busca de soluções dos direitos que foram violados,

*Implementar junto à secretaria de educação e sociedade medidas para diminuir a evasão escolar.

*Implementar parcerias com as secretarias de educação e cultura, visando criar projetos de incentivos a crianças e adolescentes nas artes, educação e esportes, fazendo com que esse público descubra seus potenciais, e esses sejam aproveitados nas várias demandas ofertadas pelo município.

Quero e vou contribuir para que as crianças e adolescentes do nosso município tenham pleno atendimento em seus direitos fundamentais e vou zelar por esse cumprimento junto à sociedade, poderes públicos e instituições de um modo geral pois é com base na lei que quero trabalhar.

Ser conselheira tutela pra mim, não será só uma profissão, mas sim uma missão , que com o seu voto cumprirei com muita dedicação e responsabilidade.

 

* convido a toda à população para comparecer no dia 4 de outubro para votação . A participação de cada um é muito importante, para que aqueles que forem eleitos possam doar um pouco de si, sempre com o objetivo de melhorar as condições de vida e a dignidade de nossas crianças e jovens, que mais do que nunca, nesses dias, precisam de alguém que esteja ao seu lado, orientando, ajudando, enfim, sendo antes de tudo um amigo de verdade”

Fonte: Maria Nilva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *