Equipes de buscas utilizam sonar para tentar encontrar piloto e empresário desaparecidos


Equipamento é usado para verificar se os dois amigos e a aeronave estão dentro da Lagoa Juparanã, em Linhares. Buscas serão retomadas nesta quarta-feira

As equipes que realizam as buscas pelo piloto Maike Estefaneli Barcelos e pelo empresário Douglas Siqueira, desaparecidos desde o último dia 21, passou a utilizar um sonar para verificar se os dois amigos e a aeronave estão dentro da Lagoa Juparanã, em Linhares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força-tarefa que realiza as buscas pelos desaparecidos está vasculhando a lagoa, a bordo de um bote, para verificar se a aeronave pode ter colidido no local. Ainda segundo os bombeiros, o sonar está mapeando pontos da área lacustre.
Além da Lagoa Juparanã, as buscas nesta terça-feira (02) foram realizadas em um trecho da BR 101, em Linhares. O Corpo de Bombeiros informou que as ações continuam nesta quarta-feira (03), com a repetição do uso do sonar e também com a presença da equipe de mergulho.
Entenda o caso
Maike e Douglas estavam a bordo de uma aeronave modelo Trike, uma espécie de asa delta motorizada, quando desapareceram, na manhã do dia 21 de setembro. De acordo com informações de familiares, Maike iniciou a viagem a partir de um ponto do bairro Laguna, em Linhares. Ele seguia para a cidade baiana de Mucuri para participar de um evento nacional de pilotos de aeronaves.
Membros da família de Maike informaram que o mesmo poderia pegar duas rotas para chegar ao destino. A primeira, levaria 30 minutos de Linhares até o balneário de Guriri, em São Mateus, de onde ele poderia seguir sobrevoando o litoral até o destino. Na segunda rota, Maike teria um tempo aproximado de 1h30 de viagem, partindo de Linhares e seguindo uma linha reta até o município de Mucuri. Neste caso, o piloto sobrevoaria a reserva da Mata Atlântica. O pai de Maike acredita que esta tenha sido a rota escolhida pelo filho.
Familiares e amigos pedem que qualquer informação sobre Maike seja passada pelos contatos: (27) 99841-5349, (27) 99839-8502 ou (27) 99950-0293.
Fonte: SitedeLinhares
sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.