ES: Casa de idosa desaba em Viana e ela se salva ao sentir tremor e ir para rua

Residência ficava às margens do Rio Formate e estava irregular.
Chovia forte na hora e Defesa Civil diz que outras casas estão em risco.

 

A casa de uma idosa de 72 anos desabou no Bairro Industrial, em Viana. Dona Maria da Silva Andrade disse que se salvou porque sentiu tremores enquanto descansava depois de voltar do supermercado, por volta das 17h desta sexta-feira (12). Chovia forte na hora do desabamento e ela foi para o meio da rua pouco antes da casa cair.

ar-wewnpkejr23uhqiemc0lklkuhn35gfijqguv9_nir
A casa ficava às margens do Rio Formate; que fica entre o bairro Industrial, em Viana, e o bairro Operário, em Cariacica, na Grande Vitória.

A Defesa Civil de Viana avaliou a região e informou que as casas não deveriam estar no local e as construções são irregulares, pois deveriam estar a, pelo menos, 15 metros da margem do rio e porque a área é de preservação ambiental permanente.

“Foi pedido uma máquina para remover o entulho com urgência, para este sábado. Vai ser feito o desmanche do imóvel que não pode ser ocupado”, disse o agente Marcos Antônio, da Defesa Civil.

Segundo o órgão, há o risco de outros imoveis desabarem e a Secretaria de Obras do município vai ser comunicada. Moradores dizem que outras casas apresentam rachaduras.

A Prefeitura de Viana foi procurada pelo G1 e disse que a senhora foi para a casa de parentes e não precisou ir para um abrigo. Além disse, informou que, cessando o período de chuvas intensas, vai definir as áreas de risco.

Fonte: G1-Es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *