Especialista em roubo de carros em BH é preso pela Polícia Civil de Nova Viçosa

Nova Viçosa: Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, a Polícia Civil de Nova Viçosa recebeu uma denúncia anônima, informando que um homem suspeito estaria rondando o Centro de Nova Viçosa em um veículo branco. A delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, determinou que uma equipe de investigadores do S.I fosse apurar a denúncia. A equipe da Polícia Civil, com apoio de uma guarnição da 89ª CIPM, saiu em diligências e durante buscas pelo Centro de Nova Viçosa avistaram o veículo suspeito.

Trata-se de um veículo Fiat/Siena Essence, branco, placa policial OQQ 9254, licenciada em Contagem/MG. O veículo foi interceptado e abordado pelas equipes policiais na Rua Américo Vespúcio, e era conduzido por Atthos Felipe Macedo, 28 anos de idade, que reside na Avenida Austrália, no Conjunto Henrique Sartori, no Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Durante abordagem foi identificado que o veículo Fiat/Siena era produto de furto/roubo.

Diante disso, Atthos foi questionado sobre a origem do veículo, e o mesmo inicialmente relatou que teria comprado o carro por R$ 1.000 (mil reais). O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde após oitiva, o mesmo confessou que era ladrão de carros, e que possuía diversas passagens pela Polícia. Atthos afirmou que possuía passagens também por roubo, tráfico de drogas, estelionato e receptação. O mesmo foi flagranteado por receptação e as investigações continuam, já que Atthos pode integrar uma quadrilha especializada em roubo e venda de veículos.

O mesmo foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial e, logo após transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Segundo a delegada Waldiza Fernandes, o acusado demonstrou que vinha atuando há algum tempo, e não teve uma justificativa convincente sobre sua presença na cidade. A delegada deverá manter contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para aprofundar nas investigações.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *