Fábio da Cerâmica doa área para a Embasa perfurar poço artesiano

20161104192002

O empresário Fábio Andrade, popularmente conhecido como Fábio da Cerâmica dá mais uma lição de cidadania e doa parte do terreno do seu sítio para que a Embasa perfure um poço artesiano.

Esse poço artesiano faz parte de uma estratégia para resolver o problema de abastecimento de água em Itabatan.

Essa não é a primeira vez que Fábio colabora com a Embasa e é claro com a população de Itabatan. No ano passado ele parou com algumas atividades de irrigação em seu sítio e cedeu a água para que amenizasse os problemas da seca em Itabatan naquela ocasião.

Muita gente na época disse que Fábio estava usando a falta de água em Itabatan para arrebanhar votos e tentar se eleger prefeito de Mucuri. Pois bem, vieram as eleições, Fábio teve a menor votação entre os candidatos e agora um mês depois ele está doando parte do seu sítio para que o povo de Itabatan tenha um pouco de tranquilidade no quesito abastecimento de água.

Com essa atitude, Fábio dá uma resposta aos linguarudos de plantão, que acha que tudo que alguém faz alguma coisa em benefício do próximo é por interesse, e nesse caso interesse eleitoreiro. E ele provou que nem todo mundo age dessa forma e que toda regra tem exceção. Deu também uma lição de cidadania, enquanto muitos que dizem amar esta terra acima de tudo e que residem há muito mais tempo que Fábio, nunca fez e nem nunca fará por esta terra. Fica ai uma lição para todos nós.

O Fábio diz: “Cedi esse terreno para a Embasa sem cobrar nada, pois desejo que a situação hídrica de Itabatan seja resolvida o mais rápido possível. É inadmissível ver a população carregando água na cabeça e o caminhão pipa parar ao longe. É humilhante, é revoltante. Se podemos fazer algo, então que façamos. Eu serei o primeiro a beber da água desse poço e quero desejar muita água para Itabatan. Água é um bem comum, todos precisam e não podemos negar a ninguém. Enquanto eu puder, vou servir a minha cidade com água sim. E sempre lutarei pelas causas hídricas do nosso município.”

20161104191849

A perfuração do poço se iniciou nesta sexta feira e era uma obra muito esperada por toda a população. Segundo o encarregado José Bispo a vazão inicial será de 15 mil litros de água por hora.

Ainda segundo o encarregado, em 15 dias já teremos o resultado da perfuração e que no seu entendimento a população merece água de qualidade e por isso o serviço está sendo feito com o maior carinho.

 

 

Por: CARLITO TEIXEIRA

COM INFORMAÇÕES  E FOTOS DE GERSON LEAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *