Falso dentista de 82 anos é detido fazendo atendimentos em Pedro Canário, ES


um falso dentista, de 82 anos, foi detido e teve o consultório interditado no Centro de Pedro Canário, Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (15). Segundo o Conselho Regional de Odontologia (CRO-ES), ele não tinha formação acadêmica e registro profissional. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Através de um monitoramento do Conselho, havia a informação de que quatro falsos dentistas estariam trabalhando no município. Fiscais do Conselho e a Vigilância Sanitária estiveram nos consultórios, mas apenas um estava aberto.
Segundo o fiscal do Conselho de Odontologia, Frank Moraes, o falso dentista estava atendendo na hora que a equipe de fiscalização chegou.

“Ele logo disse que não tinha formação acadêmica, que era um dentista prático, mas isso não existe, é ilegal. Ele contou também que atende desde 1948. Pelo comentário na cidade, parece que ele foi o primeiro dentista de Pedro Canário”, falou.

O fiscal também explicou que o falso dentista fazia todos os procedimentos que um profissional regular faz, inclusive cirurgias. O homem também tinha um consultório completo montado, mas que não estava de acordo com o exigido pela Vigilância Sanitária.

O homem foi levado, com o auxílio da Polícia Militar, para a delegacia da cidade, para prestar esclarecimentos. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado, se comprometendo a comparecer na Justiça quando for chamado. Ele vai responder pelo exercício ilegal da profissão.

Alvará
O que chamou a atenção dos fiscais do CRO-ES foi que o consultório possui alvará de funcionamento emitido pela prefeitura, válido até o dia 30 de agosto de 2018.

A Vigilância Sanitária da prefeitura disse que desconhecia essa informação e que vai investigar.

fonte :https://g1.globo.com/

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.