Golpe: Prefeitos do extremo sul da Bahia tem telefones hackeados

Prefeitos são vítimas de golpe do telefone hackeado

Os prefeitos; Calixto Ribeiro- PP (Ibirapuã) e Mayra Brito – PP (Prado), tiveram os telefones hackeados em tentativa de golpe bancário.

Os marginais dispararam mensagens via Watshapp para amigos dos gestores pedindo que fizessem depósitos em contas bancárias. Assim que o golpe foi percebido, assessores dos prefeitos enviaram mensagens avisando do golpe.

Mensagem de uma pessoa ligada a Calixto, no Facebook

Segundo Djalma, secretário de Calixto, o telefone do prefeito foi clonado e os bandidos estavam usando o seu Watshapp para enviar mensagem simulando situação de emergência em que pediam para fazer transferência bancária. Um amigo d Calixto chegou a transferir a quantia de R$ 1.100 reais.

Em sua pagina no Facebook, Calixto publicou a seguinte nota;

Calixto Antonio Ribeiro estava se sentindo decepcionado.

“Amigos! NÃO FAÇAM NENHUM TIPO DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA via solicitação de whatssapp. Isso é um GOLPE! Clonaram meu número, se passaram por mim, e abusaram da boa fé dos meus amigos, acionando meus contatos pedindo para fazerem transferência de dinheiro para contas alheias de outros estados. Já estou tomando as devidas providências junto a justiça e a operadora! FIQUEM ATENTOS!”

Mayra Brito, também usou sua pagina na rede social para alertar seus amigos que caíssem no golpe e pediu para ser excluída dos grupos de Watshapp “não façam nenhum tipo de transferência” publicou no Facebook e acrescentou que estava tentando resolver o problema junto à operadora.

Fonte: BahiaExtremoSul

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement