IDOSOS BENEFICIÁRIOS DO BPC TÊM ATÉ DEZEMBRO PARA SE INSCREVEREM NO CADASTRO ÚNICO


A Vereadora Leninha (PSC Mucuri) destaca que os idosos que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos ao prazo para se inscreverem no Cadastro Único. O não cadastramento acarreta o bloqueio do benefício.

O BPC é a garantia de um salário mínio mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso, com idade de sessenta e cinco anos ou mais, que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme previsto no art. 203 da Constituição Federal de 1988, na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 , e também regulamentado Pelo Decreto nº 6.214 de 26 de setembro de 2007.

O cadastramento pode ser feito pelo próprio idoso ou responsável com mais de 16 anos. Caso o beneficiário do BPC já esteja cadastrado no Cadastro Único, deverá atualizar dados sempre que houver alterações, como endereço, composição familiar ou renda.

“É importante não deixar para a última hora para que não haja imprevistos e com isso ocorra o risco do idoso ter o pagamento do seu benefício bloqueado. Basta procurar as unidades do CRAS em Mucuri Sede e em Itabatã que as equipes estão preparadas para efetuar a inscrição ou o recadastramento.” Destaca Leninha.

Os interessados devem procurar as unidades do CRAS em Itabatan – Avenida Salvador, nº 1071, Centro – e do CRAS de Mucuri Sede – Rua Severino Vieira, nº 55, Centro.

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.