Intolerância religiosa: Homem quebra imagem de Nossa Senhora dentro de igreja na Serra

Ato de fúria aconteceu na Comunidade Sagrado Coração de Maria, em Barcelona

Um homem invadiu a igreja da Comunidade Sagrado Coração de Maria, em Barcelona, na Serra, e quebrou as imagens de Nossa Senhora e São José. O ato de fúria aconteceu por volta das 14 horas deste domingo (2).

De acordo com o analista de TI e coordenador da paróquia, Leonardo de Oliveira Belo, 34 anos, o homem parece ter problemas mentais e já é conhecido na comunidade.

“Na semana passada, ele esteve em nossa paróquia e gritou para algumas pessoas que não se pode adorar imagens. Parece um caso de intolerância religiosa”, disse.

A igreja foi aberta nesta tarde para a realização de uma palestra para pais de um grupo de jovens que participa de um retiro, na escola ao lado da paróquia. O grupo é formado por mais de 70 jovens.

“Só havia mulheres lá dentro. Ele entrou e saiu gritando e derrubando as imagens, que ficavam em um pedestal e têm cerca de 1,80m”, contou o coordenador da paróquia.

Após destruir as estátuas, o homem foi contido por outros membros da igreja. Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, parou para ver o que estava acontecendo e levou o homem para a delegacia do bairro. Os membros da paróquia já até o local para registrar a ocorrência.

O padre Tiago Roney Sancio, pároco da paróquia, publicou as fotos das estátuas destruídas em seu perfil no Facebook, onde recebeu apoio dos fiéis.

As imagens foram entregues ao restaurador Álvaro Manuel Júnior, para conserto. O padre Tiago explicou que cada imagem custou em torno de R$ 16 mil e que a restauração vai custar R$ 5 mil.

“Muitos protestantes vieram me pedir desculpas, porque esse comportamento não representa as atitudes de pessoas de todas as religiões”, diz o padre.

Fonte: GazetaOnLine

Comentários

Top