Itabatã: Carreta na rua causa briga de vizinhos no Cidade Nova


É o que eu sempre digo: O que para muitos é benção, os governantes de Mucuri conseguem transformar em problema.

A chuva é uma das maiores benção que Deus criou para a Humanidade. Mas aqui em Itabatã, os nossos políticos a transformaram em tormento para boa parte da população.

Todos nós sabemos que o transporte de madeira com carretas é uma das maiores fontes de emprego na nossa cidade. Mas como os nossos políticos nunca se preocuparam em cuidar desse nosso patrimônio econômico, ele vem se tornando um problema para todos.

Nesses 25 anos de funcionamento da fábrica da Suzano, alguém já deveria ter pensado e colocado em prática um projeto para construir um pátio para estacionamento das carretas fora da cidade. Mas, isso não foi feito e nem será feito tão cedo.

Pois bem, na última segunda feira dia 08/01/2018 um proprietário de uma carreta desativada, resolveu removê-la do local onde ela estava e coloca-la mais a frente. Acontece que mais a frente ela ficaria na frente da casa de outros vizinhos que não aceitaram a ideia. E com toda razão.

Essas carretas a noite podem muito bem servir de esconderijos para bandidos e para prática de atos ilícitos e outras cositas mas.

Quando os vizinhos se colocaram contra a colocação da carreta em frente a suas casas, o clima esquentou. Houve xingamentos, promessas de agressão e até promessa de incendiar a carreta, caso ela ficasse no local no que o dono queria deixá-la.

Após muita discussão e uma forte resistência dos vizinhos, o dono da carreta a colocou num local mais a frente, praticamente no meio do mato, o que facilita para meliantes roubarem as peças da carreta.

Resumindo: Nessa falta de ação e de atitude da administração municipal, todos saem perdendo. A população que tem que conviver com as carretas e os incômodos e perigos que elas trazem. Os caminhoneiros que trabalham, geram emprego e renda e não tem um local adequado e seguro para guardarem seus veículos que são fonte de enda para suas famílias e para Itabatã.

Os nossos políticos precisam olhar melhor para a população e para aqueles que geram emprego e renda para o nosso município. Até para evitar que uma hora aconteça uma tragédia por causa de algo que já deveria ter sido resolvido há muito tempo.

Por: CARLITO TEIXEIRA

 

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.