Itabatã: Movimento muito fraco preocupa comerciantes

O Natal e o Reveillon se aproximam e mesmo assim comerciantes de Itabatã estão preocupados com as vendas desse período tão esperado.

Estive visitando vários estabelecimentos e perguntei como estava o movimento. A resposta foi sempre a mesma: Movimento fraco.

O que nós vemos são ruas com pouco movimento e lojas vazias.

Muitos estão preocupados com que esse movimento seja uma prévia do que será nos dias de Natal e Reveillon.

Alguns acreditam que até lá, o movimento melhore, mas acham que poderá ficar abaixo da expectativa e muito abaixo daquilo que poderia ser o ideal.

A situação está tão crítica que um comerciante chegou a dizer: Está ruim não. Está péssimo. Esse mesmo comerciante que é um dos mais arrojados de Itabatã, me disse que esse ano inclusive, ele não adquiriu os cupons da Campanha Natal Legal nossa CDL.

Por falar em CDL, até sexta feira passada dia 01 de dezembro, o número de filiados que haviam adquirido os cupons da campanha ainda estava abaixo do esperado.

Um outro empresário me confidenciou que recentemente houve dias em que o movimento de sua loja não passou de R$ 80,00 (oitenta reais) e que graças a Deus ele não paga aluguel do ponto, mas que ele se preocupa e muito com os comerciantes que pagam aluguel.

Recentemente, um restaurante muito conhecido e uma oficina mecânica fecharam as portas, aumentando duas estatísticas tristes: a de falência de empresas e claro, a do desemprego.

Esperamos que os moradores de itabatã deem preferencia ao comércio local e ajudem a diminuir os estragos dessa crise que se abate sobre o nosso comércio.

Por: CARLITO TEIXEIRA

 

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement