Itabatã: Praça João Carletti; Mais do mesmo: Abandono, descaso, imundicie, perigo para as crianças. 2018 ESTAMOS DE OLHO


A praça João Carletti já foi tema de várias matérias de minha autoria, desde os tempos em que eu trabalhava com o Itabatanews.

Primeiro porque essa praça foi muito desejada por todos nós moradores de Itabatã.

Inaugurada com toda pompa que merecia, a praça viveu pouco tempo de glória e glamour. Ainda no governo de Paulinho de Tixa, o abandono começou a fazer parte da rotina da praça.

Uma pista de bocha que fez parte do projeto original, em pouco tempo virou literalmente uma pista de bosta. Sem tradição na nossa região, a bocha é um esporte muito praticado no estado do Espírito Santo, principalmente pelos descendentes dos imigrantes. E muita gente em Itabatã afirma com veemência que essa pista só foi construída para atender aos caprichos do então secretário de esportes de Paulinho na época. A pista foi desativada com a promessa de que o espaço seria utilizada de forma mais racional e inteligente. Pura enganação. Foram construídos dois banheiros que hoje se encontram numa situação vexaminosa.

Recentemente,  há exatos 3 meses, publiquei uma matéria mostrando a situação da praça. Fiz questão de frisar a questão do perigo que aquela praça se tornou para as crianças que ali frequentam. Brinquedos quebrados, parafusos e fios expostos e muito mais. Pois bem, achei que alguém fosse tomar alguma providencia.

Providencia que nada. A situação piorou em todos os sentidos. Agora, há mais parafusos expostos e no chão. Há mais bancos quebrados. Tudo muito pior.

Se eu for ficar aqui falando, só terminaria em 2019, por isso resolvi tirar muitas fotos. E elas são auto explicativas. Já são um ano e 4 dias de governo e a principal praça de Itabatã se encontra desse jeito ai:

Vejam as fotos:

Por: CARLITO TEIXEIRA

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.