ITABATÃ: SITUAÇÃO PRECÁRIA DO PRÉDIO DA ESCOLA “ANA OLIVEIRA” DEIXA MÃES DE ALUNOS REVOLTADAS – Veja vídeos


ELAS PROMETEM INTERDITAR A ESCOLA A PARTIR DE AMANHÃ,13/04/2018, CASO A PREFEITURA NÃO SE MANIFESTE DE FORMA CLARA SOBRE A REFORMA DO PRÉDIO!

Hoje pela manhã, recebemos a denúncia de que a escola Dep. Ana Oliveira no Distrito de Itabatã-Ba, estaria liberando alguns alunos, mais específicamente os alunos da 7ª série, turno matutino, porque a sala, ou as salas em que esses alunos estudam, estariam sem condições de serem usadas devido à enorme quantidade de goteiras e águas que estariam escorrendo pelo chão.
Algumas mães compareceram ao colégio e constataram que a informação realmente era procedente e que a situação está até pior do que nos fora denunciado.
Elas fizeram alguns vídeos da situação que viram ao chegar, e ficaram revoltadas ao saber que a Prefeitura de Mucuri pretende ganhar tempo enviando todos os dias um funcionário para “cuidar” das demandas mais urgentes que o colégio estiver apresentando.
Segundo informações que elas obtiveram, as instalações elétricas do prédio estão todas comprometidas e oferecendo risco IMINENTE aos seus filhos bem como a todos que utilizam esse prédio.
Nós já fizemos algumas matérias denunciando as precárias condições desse prédio da Escola Dep. Ana Oliveira, porque além dessa denúncia de hoje essa Escola já foi interditada na tarde da última sexta feira por problemas com a rede de esgoto, com o chão do prédio ficando totalmente coberto pelo esgoto que está voltando para dentro da escola.
O ventiladores não estão funcionando e algumas turmas precisam estudar do lado de fora.
As salas de aula não tem portas, deixando alunos e professores completamente sem privacidade para ministrarem uma aula tranquila e proveitosa.
Janelas e cadeiras quebradas já nem se fala mais.


OBS: ENQUANTO ESTOU AQUI DESENVOLVENDO ESSA MATÉRIA, VÁRIOS PAIS DE ALUNOS DA “ESCOLA FREI RONALDO”, ESTÃO COMUNICANDO QUE OS SEUS FILHOS FORAM LIBERADOS MAIS CEDO HOJE PELO MESMO MOTIVO. 
INFELIZ COINCIDÊNCIA? OU FALTA DE GESTÃO?
Vamos ficar de olho, a situação da EDUCAÇÃO do nosso Município está precária, mas não é por falta de recursos, mas sim por falta de Planejamento, por falta de Gestão, e mais ainda por falta de Competência daqueles que prometeram que as coisas seriam diferentes, mas não disseram que seria diferente para pior.
O prometido foi:
ESCOLA BOA, DE QUALIDADE E EM TEMPO INTEGRAL!
NÃO ACEITAREMOS MIGALHAS, QUEREMOS O QUE NOS FOI PROMETIDO!

VEJA VÍDEOS:

CRISTIANO ALMEIDA,
JORNALISTA REG. MTE 3749-ES.

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.