Itabatan: 2018/2019 terminamos um ano e começamos outro sob o domínio do LIXO


A população de Mucuri sofre há muito tempo com o problema da coleta de lixo. E a atual administração, como sempre, conseguiu piorar ainda mais a situação. Aquela frase do Tiririca: PIOR QUE TÁ NÃO FICA, não serviu para o Brasil e muito menos para o nosso município nos dois últimos anos.

No governo de Paulinho nós já tinhamos problemas com a coleta de lixo. Mas os problemas eram sanados. OBS.: Isso não quer dizer que o governo passado era melhor que esse. Na minha opinião, o governo passado foi MENOS RUIM.

A atual administração tem problemas com a coleta do lixo desde os primeiros dias do mandato. E nunca conseguiu fazer a coisa andar nem mesmo parecido com o governo passado. Foram várias paralisações do pessoal da empresa contratada e acusações de ambas as partes, até que houve o rompimento e a prefeitura não tem mostrado competência para colocar em ação um plano de emergência, já que a questão do lixo é algo que não pode esperar.

Quando a coisa fica grave, a prefeitura numa tremenda falta de habilidade e de respeito aos moradores da periferia de Itabatan, providencia a limpeza do centro da cidade e de alguns bairros e ruas escolhidos a dedo e não sabemos quais os critérios dessas escolhas.

No final do ano passado, a empresa PAVICOL se retirou do serviço e ao que nos foi informado, existe uma briga jurídica entre ela e a prefeitura. Portanto passamos o natal e réveillon sob o domínio do lixo.

Agora circula na cidade veículos coletores de uma empresa chama RRK. Mas a coleta não foi e ainda parece longe de ser normalizada.

Ontem pela manhã, circulamos por ruas do bairro Cidade Nova e algumas ruas do centro e o que vimos não foi nada satisfatório. Praticamente em cada esquina um lixão.

Vale lembrar e pra não ser injusto, ontem mesmo na parte da tarde, a coleta foi feita em algumas das ruas que circulamos. Mas vale lembrar também que só pegaram aquele lixo que tava arrumadinho. Se tinha alguma coisa mais espalhada, ficou pra trás. Então ficou muita coisa pra trás.

Veja vídeos e fotos que fizemos ontem pela manhã:

 

RUA BOLÍVIA

AVENIDA ILHÉUS

AVENIDA JAPÃO

AVENIDA URUGUAI

EM FRENTE AO INSS

AVENIDA JAPÃO

AVENIDA BRASIL

PRAÇA PRÓXIMO A BR 101

AO LADO DO SALÃO PAROQUIAL

Por: CARLITO TEIXEIRA

 

 

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.