Itabatan: A estatística do descaso com a vida cresce. Mais um morto em acidente com animais

O jovem Evilázio Lucas Santos. De apenas 21 anos, filho de Euzito Jesus Santos e Ivany Lucas Santos, funcionário da funerária Extremo Sul, morreu no inicio da noite desta segunda feira, 09 de outubro, depois de se envolver em um acidente com um animal na BA 698 em Mucuri- BA.

Lucas estava voltando para Itabatã com uma colega depois de um dia de trabalho em Mucuri quando a motocicleta em que eles viajavam, uma Honda Fan 150, colidiu com um animal solto na pista de acesso a BR 101, já bem próximo do trevo.

Antes do acidente, Lucas havia passado na casa de seus pais no assentamento Jequitibá, deu um abraço em seu pai e sua mãe, se despediu dos irmãos e pouco depois a fatalidade, um animal na pista ceifou a vida do jovem.

Com o impacto, Lucas teve traumatismo crânio encefálico, uma equipe do SAMU prestou os primeiros atendimentos ao jovem, ele foi entubado no local do acidente e devido  a gravidade dos ferimentos foi trazido para o hospital de Teixeira de Freitas, o médico e agora prefeito Carlos Simões, acompanhou o jovem na ambulância, mais Lucas não resistiu, morreu assim que deu entrada no hospital.

A jovem que estava com Lucas sofreu apenas ferimentos leves, foi medicada e liberada. Lucas e a família são  evangélicos da Igreja Assembleia de Deus. Esta não é  a primeira e com certeza não será a última vez que animais soltos na pista tira a vida de trabalhadores de nossa região, é preciso chamar a atenção das autoridades para medidas mais enérgicas contra os proprietários de animais.

O corpo de Lucas está no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas e será necropsiado na manhã desta terça feira (10) e logo depois será liberado para velório que deve acontecer na Igreja Assembleia de Deus em Itabatã. Muito abalado, Daljhones, O patrão de Evilázio, companhou a família e providenciou todo apoio necessário que a família precisa neste momento.

O animal que causou o acidente está amarrado esperando que o dono vá buscá-lo.

Fonte: BahiaExtremoSul

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement