Itabatan: Homem tenta furtar dinheiro e celular de passageira de ônibus e acaba preso pela PM

Mucuri: Policiais Militares do 1° Pelotão da 89ª CIPM, lotados nos Distritos de Itabatã/Mucuri, apresentaram na madrugada deste sábado (30), na sede da 8ª COORPIN, para o delegado plantonista, Gilvan Prates, um suspeito de ter subtraído um aparelho celular, e o valor em espécie de R$ 100,00 (cem reais), de uma passageira que estava no ônibus de linha interestadual, que faz o trajeto do Espírito Santo/Bahia.

Trata-se de Valdir de Jesus Silva, 34 anos, que é morador de Teixeira de Freitas, e estaria trabalhado no Espírito Santo, na colheita de café. Segundo a vítima, ela estava sentada lado a lado no corredor do ônibus, com o acusado, e quando estava dormindo, assustou-se com o acusado subtraindo a carteira de sua bolsa.

A vítima o questionou sobre tal ato, e ele negou, dizendo que a carteira teria caído, e que o estaria pegando para devolvê-la. Quando a vítima pegou a carteira de volta, sentiu a falta do valor de R$ 100,00, e do seu aparelho celular (iPhone 7 plus), que foi devolvido posteriormente pelo acusado, justificando que teria achado o mesmo no assoalho do ônibus.

O fato foi levado ao conhecimento do motorista pela vítima, que ao chegar no Distrito de Itabatã/Mucuri, acionou a Polícia Militar, que compareceu com uma guarnição no local, e após ouvir as partes envolvidas, conduziu ambos para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.

Após oitiva, o delegado lavrou o flagrante por furto tentado, em desfavor do “Valdir”, que foi conduzido para a carceragem da referida unidade policial, ficando à disposição da Justiça do município de Mucuri.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement