Itabatan: Servidores em greve fazem manifestação pelas ruas da cidade – Veja Vídeos

Por volta das 16 horas desta segunda feira 25 de junho, servidores municipais em greve se reuniram em frente a sede do sindicato da categoria (Sindiservim) e depois fizeram uma caminhada pelas ruas de Itabatan.

O sindicato convocou a categoria para dois dias de greve (25 e 26/06), em protesto contra os atos do prefeito com o intuito de retirar direitos dos servidores.Na sexta feira dia 22, representantes do prefeito se reuniram com o sindicato na tentativa de evitar a greve, mas não houve acordo e hoje a grande maioria dos servidores cruzou os braços e realizaram uma manifestação em Itabatan e amanhã no mesmo horário em Mucuri.

O movimento contou com o apoio de outros sindicatos e principalmente do SindLimp na pessoa de André de Jesus Flores. O SindLimp representa o pessoal da limpeza, que por sinal está parado desde sexta feira por causa de salário atrasado. A empresa contratada pela prefeitura alega que está há 3 meses sem receber e que vem bancando com recursos próprios, o pagamento do pessoal. A prefeitura como sempre não se pronunciou.

Representantes de outros distritos como Belo Cruzeiro, Taquarinha, Divisa também se fizeram presentes.

A manifestação de hoje contou com um numero expressivo de servidores e com a participação apenas dos vereadores Leninha Loures, Saullo, Beto Borges e Isaias. Vamos ver qual será a justificativa dos outros nove.

Quem também se fez presente foi o pré candidato a Deputado Estadual Kock Fereguetti.

Em vários momentos os manifestantes paravam e faziam discursos inflamados contra a administração, pedindo a revisão de contratos e pedindo respeito aos servidores e aos mais de 12 mil eleitores que confiaram ao atual prefeito a esperança de mudança.

Amanhã, o sindicato espera um numero igual ou maior de servidores pelas ruas da sede.

Por: CARLITO TEIXEIRA.

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement