Itabatan: Taxistas fazem protesto contra a invasão dos lotações

Ontem pela manhã os taxistas de Itabatan fizeram uma manifestação em frente ao SAC Municipal, em frente a Praça João Carletti.

Há muito tempo os taxistas vem reclamando do que eles chamam de invasão dos lotações.

Segundo eles, os loteiros estão invadindo o espaço deles e isso não é justo. Eles passam por um processo caro para conseguir colocar um carro na praça, enquanto os loteiros não pagam taxa nenhuma e disputam os passageiros em pé de igualdade ou até mesmo com uma certa vantagem, já que podem cobrar mais barato.

Recentemente a prefeitura fez uma série de exigências, entre elas a plotagem padrão dos veiculos, e isso custou caro. E os taxistas não acham justo quem não paga nenhuma e não tem nenhuma exigência a cumprir estar trabalhando livremente e dentro do espaço deles.

Recentemente os taxistas filmaram e fotografaram loteiros estacionados dentro da rodoviária pegando bagagens e passageiros.

Os taxistas reivindicam da prefeitura uma fiscalização permanente para impedir a ação dos loteiros.

Ontem ao sair da frente do SAC municipal, os taxistas fizeram uma carreata pela cidade e passaram em frente a casa do prefeito e ai fizeram um buzinaço.

Pelo menos por enquanto a manifestação parece ter dado resultado e ontem a tarde e hoje pela manhã não se notava a presença dos loteiros. Uma viatura da polícia esteve no local e os taxistas esperam que essa ação seja permanente.

 

 

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement