Itabatan: Três homens são presos após furtar a bolsa de uma mulher no supermercado


Mucuri: No final da manhã deste sábado (01), o gerente de um estabelecimento comercial (Supermercado), situado no Distrito de Itabatan/Mucuri, acionou a Polícia Militar, através do 190, comunicando que três suspeitos teriam subtraindo a bolsa de uma cliente, contendo documentos, dinheiro em espécie, cartões bancários, talões de cheques, entre outros pertences pessoais. Sendo toda ação gravada pelas as câmaras de videomonitoramento.

Uma guarnição do 1° Pelotão esteve no referido estabelecimento comercial, e após olharem as imagens, conseguiram pegar as características e vestes dos suspeitos, além do veículo que eles estariam, sendo de modelo VW/Space Fox, de cor preta, e placa policial ODQ 6412, que estava estacionado na frente do supermercado. Os PMs passaram as informações para a Central do CICOM, que informou à todas as viaturas da região.

Já no início da tarde, uma guarnição do PETO, que estava em ronda ostensiva no Distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, avistou um veículo com as mesmas características, e placa policial informada, com quatro suspeitos no seu interior. Foi realizada uma abordagem, sendo encontrada a bolsa com os pertences da vítima, e parte do dinheiro. Não havendo como negar, em decorrência das filmagens, os mesmos assumiram autoria do furto.

Segundo o motorista do veículo, ele teria sido contratado para fazer uma viagem com os outros suspeitos, e, que não sabia que os mesmos teriam cometido o crime no supermercado, sendo confirmado pelos acusados a versão do mesmo. Todos foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentados para o delegado plantonista, Charlton Bortolini. A versão do motorista foi confirmada para o delegado, e após oitiva, o motorista foi liberado.

Os acusados foram identificados como, Edielson Rafalsky Dias, 38 anos de idade; Rafael de Lima Carlos, 24 anos, e João Linhares Ribeiro, 37 anos, o qual teria se passado por “Marcos Santos Ribeiro”, tanto para os militares, quanto para o delegado que preside o inquérito. Porém, foi descoberto posteriormente a sua verdadeira identidade.

Todos os conduzidos, são oriundos da cidade de São Mateus/ES, ficando presos, em flagrante, os três acusados “confessos”, por furto qualificado, com acréscimo por falsidade ideológica para o “João Linhares”. Os três foram conduzidos para a carceragem, onde já se encontram à disposição da Justiça.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.