Jovem acidentado precisa de sangue e família pede ajuda nas redes sociais

Rafael Oliveira Menezes, de 20 anos, sofreu um grave acidente automobilístico e está internado desde o dia 2 de janeiro, no Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, e precisa de doação de sangue.

Segundo Patrícia, Tia do jovem, na terça-feira, 2, Rafael e seu primo João Vitor Menezes, voltavam do trabalho em Prado e seguiam para a Fazenda Guaratiba, onde iam almoçar, quando um carro desgovernado os atingiram.

A tia contou, que o condutor fugiu sem prestar socorro. As vítimas sofreram fraturas expostas, porém, o caso de Rafael foi mais grave, ele fraturou um osso da perna e perdeu muito sangue.

Ambos, foram socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira, mas de acordo com Patrícia, o médico que atendeu Rafael explicou que neste caso, era necessário interná-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda de acordo com a tia, houve uma complicação na saúde de Rafael, e ele perdeu uma das veias principais da perna, que aumenta o risco de amputação.
Rafael já tomou mais de 10 bolsas de sangue, e precisa de mais doações. Como o estoque do Hemoba é pequeno e atende todos os municípios do extremo Sul, a família pede que a população se compadeça e ajude a salvar a vida do jovem.

Seu tipo sanguíneo é B+, e pode receber de pessoas portadoras do tipo sanguíneo O+/- e B+/-. As doações devem ser feitas no Hemoba até as 13 horas.

Além disso, o custo hospitalar está sendo alto. “Só peço ajuda para salvar meu menino, nós estamos desolados, porque o estado de saúde dele é muito grave e precisamos arcar com o custo do Hospital”, disse.

As doações podem ser feitas na conta Caixa:

Agencia: 1131 OP 001
Conta : 9593-5 (conta corrente)
Simonia Bento Oliveira (tia)

Fonte: BahiaExtremoSul

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement