JOVEM ATLETA DO DISTRITO DE IBIRANHÉM (MUCURI) É A MAIS NOVA CONTRATAÇÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Aos 21 anos de idade, completados em fevereiro, o jogador de futebol João Magno acaba de ser contratado pelo Sporting Clube de Braga, de Portugal. Ele é natural do distrito de Ibiranhém (Mucuri) e, mesmo com a pouca idade, já passou por vários clubes brasileiros, como o Artsul e Boa Vista, ambos do Rio de Janeiro; Palmeiras, de São Paulo; Betinense, de Betim/MG; e, por último, o Grêmio Anápolis, de Goiás.

Na temporada passada, o atacante participou de oito jogos e marcou um gol pelo Grêmio no Campeonato Goiano. João Magno assinou contrato de dois anos com o clube português.

Ao saber da notícia, o vereador Hélio Alvarenga Penha, o Dr. Hélio, que é presidente da Comissão de Educação, Saúde, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de Mucuri, parabenizou o atleta. “O João Magno é mais um daqueles casos em que uma criança do interior começa a jogar bola, vai crescendo, se aperfeiçoando e, de repente, passa a ser conhecido pelo talento e habilidade. Está de parabéns esse jovem do nosso Município, bem como os seus familiares”, disse ele.

Dr. Hélio lembra que o atleta é filho do conhecido morador de Ibiranhém Wilton Magno Rodrigues Machado, o conhecido “Marrom”, que chegou a ser candidato a vereador em eleições passadas.

BRAGA

O vereador diz não ter dúvidas quanto ao sucesso profissional de João Magno, considerando o peso do clube que o contratou, um dos mais tradicionais de Portugal. “O Braga tem quase 100 anos de existência e, pelo que fiquei sabendo, é um clube de grande amplitude, pois, não é só futebol, mas abrange outras modalidades como basquete, futsal, atletismo etc. É time da primeira liga do futebol português”.

O Sporting de Braga é hoje um clube de referência nacional, tendo nos anos mais recentes alcançado as melhores classificações da sua história, sendo já considerado o quarto maior. É o sétimo clube português com mais títulos de futebol.

Fonte: Jornal de Mucuri

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement