Jovem presidente fala do trabalho social da Casa da Criança Renascer e chama a atenção da sociedade.

A reportagem do N3 esteve acompanhando o trabalho social dos voluntários da Casa da Criança Renascer, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas.

O jovem presidente da Casa da Criança Renascer, Fábio Marques, mostrou o trabalho voluntário da entidade.

O jovem presidente da Casa da Criança Renascer, Fábio Marques, mostrou o trabalho voluntário da entidade.

O presidente Fábio Marques ponderou sobre o trabalho a frente da entidade e mencionou os desafios.

“Nós começamos esse trabalho auxiliando as crianças com as visitas do grupo de jovens Jupa da Igreja Católica, aos fins de semana. Então levávamos além do brinquedo, alimento e a atenção e afeto. Posso dizer que nasceu um apego e graças a Deus estamos à frente desse trabalho belíssimo”.

tn_DSC_0094

A casa da Criança Renascer realiza seu trabalho abrigando crianças em estado de vulnerabilidade desde o ano de 1999 e várias pessoas contribuíram para que a entidade permaneça ativa e ajudando as crianças com o auxilio cotidiano.

“Como estamos dando continuidade a esse trabalho, enfrentamos muitos desafios no aspecto material, mas também recebemos ajuda de vários mantenedores, pessoas de instituições religiosas, pessoas da sociedade que não medem esforços para ajudar a quem precisa de tanto afeto. Gostaríamos que outras pessoas conhecessem esse trabalho e nos auxiliar principalmente com a disponibilidade e o carinho” concluiu.

tn_DSC_0096

A casa da Criança é uma instituição de acolhimento  civil, não governamental, sem fins lucrativos e econômicos . O principal objetivo é valorizar a vida de crianças que não conseguiram auxilio com a sua família de origem. Para conhecer o trabalho, os interessados devem entrar em contado com a entidade e se informar para como se tornar sócio mantenedor.

Casa da Criança Renascer fica localizada na Av. Uirapurú, 39- Monte Castelo-Fone: (73) 3292-5266/ site: www.orfanatorenascer.org.br e-mail: orfanato@tdf.com.br

Fonte: PortalN3

Comentários

Top