Jucuruçu: PMs ficam encurralados durante tentativa de reintegração de posse em fazenda

A tentativa de reintegração de posse da Fazenda Pedra Redonda em Jucuruçu de propriedade de Ivan Santana terminou com um trator incendiado e uma Hilux danificada, no final da tarde da última quinta-feira, 22 de outubro.

A fazenda esta sendo ocupada por centenas de pessoas do MST (Movimento dos Sem Terra) desde 15 de julho.

Uma decisão do Juiz Rafael Siqueira Montoro, da comarca de Itamaraju, determinou que a reintegração de posse fosse cumprida pela Polícia Militar, na ocasião dois oficiais de justiça e policiais militares se deslocaram para a fazenda onde seria feita a reintegração de posse.

Durante a tentativa de reintegração, um grupo fez um acampamento num campo, já outros enfrentaram a polícia, os mais exaltados chegaram a destruir um trator colocando fogo e danificaram uma Hilux com foices e enxadas.

A Hilux cor prata e o trator Agrale BR 450-4 foram levados para a fazenda com a autorização judicial para retirada dos pertences dos ocupantes. Com o trator incendiado e o veículo danificado, os PMs e os oficiais de justiça se sentiram encurralados e ameaçados não realizando a reintegração de posse.

Segundo informações a fazenda Pedra Redonda continua sendo ocupada, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju sobre os últimos acontecimentos no local.

Fonte: SulBahianews

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement