Juiz de Mucuri multa Paulinho de Tixa em 10 mil diários por colocar crianças no “Carandiru”

Como já vinha sendo divulgado nas redes sociais por conselheiros municipais, o prefeito Paulinho de Tixa tem demostrado total descaso as crianças em situação de risco da cidade de mucuri. Mesmo sabendo que o direito da criança é garantido por lei, em Mucuri, ao que parece, isso não faz muita diferença, pois, segundo os conselheiros, as crianças que estão sob o poder da administração municipal vivem jogadas de um lado para o outro porque não tem uma casa de acolhimento para as crianças, tanto é, que no final de semana, a justiça determinou multa diária de 10 mil reais para o prefeito até que ele cumpra as exigências da lei e monte uma casa de apoio a estas crianças.

Segundo Regina Vilas Boas, as crianças em situação e risco estavam vivendo em uma pousada, sem nenhuma estrutura, como o prefeito não pagou as crianças foram despejadas. Sem outra opção, já que o município não tem uma casa de acolhimento, a administração municipal na pessoa do Sr. José Maria, levou as crianças, inclusive os dois garotos que viviam acorrentados, para uma área que foi doada pela SUZANO e que hoje serve de deposito de pneus e carros velhos, denominada pelos moradores de “Carandiru”, uma referência a um antigo presídio de São Paulo onde mais de 100 detentos foram mortos por policiais em uma rebelião.

A situação é tão grave, segundo Regina, Conselheira Tutelar, que as crianças na sexta feira passada (07) não lancharam á tarde e não iam jantar a noite por falta de alimentos e porque o prefeito não pagou o fornecedor. Revoltada com a situação, Regina fotografou o lugar e foi ao Fórum denunciar o descaso com as crianças, o Juiz então multou o prefeito em R$ 10 mi reis diários até que a situação seja normalizada.

 

Vejam na íntegra o desabafo de Regina e vejas as fotos do local onde as crianças estão;

 

Regina Villa Nova Esteves: hoje a tarde 4 crianças de 3 a 11 anos não tiveram a oportunidade de matar a sua fome, por causa da Prefeitura de Mucuri, que não pagou os fornecedores de alimentação, elas estão acolhidas numa pousada provisoriamente, pois desde 04 de março houve o afastamento familiar. Uma Prefeitura que arrecada 12 milhões por mês. Essa a Infância que o atual gestor deseja aos filhos de Mucuri? Passar fome? Vejamas fotos do local que eles colocaram as crianças que estavam acorrentadas em Itabatã. E queriam levar mais 5 crianças de Mucuri sede. Estou revoltada, mas não desistirei da luta.
Ministério Público impetrou uma Ação Civil Pública contra o Município para a Implantação de um abrigo, o Juiz Criminal determinou e o Prefeito não cumpriu, hoje foi impetrado uma multa diária de 10 mil para o Prefeito pagar até a implantação de um Abrigo Digno. VIVA A JUSTIÇA, TO COMEMORANDO MESMO.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *