Linhares: Idoso morre ao cair em buraco de obra não sinalizado

Espaço estava recebendo uma obra para a construção de muro.
Segundo moradores, buraco não tinha recebido nenhum tipo de proteção.

Um idoso de 61 anos morreu depois de cair um buraco aberto ao lado da Unidade de Saúde do bairro Novo Horizonte, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com testemunhas, ele teria caído de cabeça no local. O buraco foi aberto pela Associação de Moradores do bairro, que é dona do terreno, para a construção de um muro.

Moradores contaram que a obra no local começou há cerca de dois meses. O buraco também faz parte do serviço e estava sendo preparado para receber a estrutura.

Ainda segundo quem vive em Novo Horizonte, desde que os trabalhos foram iniciados nenhum tipo de proteção foi colocado.

“Está fazendo a obra, qual é a coisa certa? É colocar uns tampões aqui. As crianças descem a rua ao sair da escola e podem cair aqui”, disse o comerciante Alexandre Foresti.

A opinião foi compartilhada pela sobrinha do idoso. “Eu acho que é errado esse buraco estar aí, perto de um posto de saúde que tem criança e idoso que vem pra cá. Meu tio era um idoso. Então eu acho que isso não era pra estar acontecendo”, disse Márcia Santos.

A Prefeitura de Linhares lamentou o ocorrido e informou que a área onde a obra está sendo realizada não pertence ao município. O município informou que a construção do muro não exige projeto e, portanto, não há previsão legal de fiscalização.

Homem morreu depois de caiu de cabeça no buraco (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)
Homem morreu depois de caiu de cabeça no buraco (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *