Lula e Dilma padrinhos de casamento de dono da JBS? Não é verdade!

Foto tem sido compartilhada nas redes. Mensagem usa imagem de casamento do médico Roberto Kalil, tirada em 2015.

asamento de Wesley, da JBS, irmão do Joesley. E olha os padrinhos”. Esse é um dos enunciados de uma mensagem que tem sido compartilhada nas redes sociais e que mostra os ex-presidentes Lula e Dilma ao lado de um casal de noivos numa cerimônia. A foto não é do casamento de um dos irmãos Batista.

Wesley e Alessandra se casaram em 2012. A foto em que estão presentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff é, na verdade, do casamento do cardiologista Roberto Kalil Filho com a endocrinologista Cláudia Cozer e foi tirada em maio de 2015. O casal teve 22 padrinhos. Além dos petistas Lula e Dilma, o senador tucano José Serra também foi um dos padrinhos.

 (Foto: Arte/G1) (Foto: Arte/G1)

(Foto: Arte/G1)

A assessoria da JBS esclarece que a foto não é do casamento de Wesley Batista e acrescenta que Lula e Dilma não foram padrinhos do casamento do empresário.

Foto de casamento tem sido compartilhada como se fosse de Wesley Batista (Foto: Reprodução/Facebook)Foto de casamento tem sido compartilhada como se fosse de Wesley Batista (Foto: Reprodução/Facebook)

Foto de casamento tem sido compartilhada como se fosse de Wesley Batista (Foto: Reprodução/Facebook)

A foto começou a circular após a publicação das delações da JBS. Alguns internautas utilizaram a imagem sugerindo que as revelações foram uma “armação”. Lula e Dilma, no entanto, também foram citados pelos empresários.

É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!)

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *