Luto: “Lula da Civil” policial e ex-vereador morre no Sobrasa em Teixeira


Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 06 de setembro, a cidade de Teixeira de Freitas perdeu um dos seus grandes guerreiros. Luís Henrique Ressurreição de Souza, o “Lula da Civil”. Lula passou mal e foi encaminhado para o Hospital Sobrasa, e após complicações não resistiu e veio a óbito. As principais  suspeitas é de um infarto fulminante ou um AVC.

Policial Civil há quase 30 anos, de relevantes serviços prestados, onde combateu o crime firmemente, e sua postura, hombridade e honestidade o levou a ser eleito vereador em Teixeira de Freitas. Lula foi presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, e fez história ao devolver dinheiro para a casa, algo até então inédito entre os presidentes anteriores.

Lula sempre foi participativo nas ações benéficas do município e da região, sempre preocupado com o próximo. Sua liderança e experiência o fez secretário de agricultura e de segurança municipal, e sua inteligência o levou também a ser presidente do Clube Jacarandá, onde voltou a dar vida a um dos principais clubes da região.

A morte de Lula surpreendeu a todos, pois ele já havia vencido algumas batalhas, mas, desta vez ele não resistiu e foi assumir o Plantão lá do Céu. Lula era casado com a escrivã de Polícia Civil, Sueli, tinha quatro filhos e um neto. Marido presente, pai participativo e avô babão, assim como o mesmo disse a esse jornalista e repórter policial em uma de muitas conversas.

Teixeira perde um filho, a Segurança Pública perde um excelente e lendário policial. A família perde o seu líder, e os amigos perde um conselheiro, um parceiro, um irmão. Descanse em paz Lula, e obrigado por tudo que você fez por Teixeira de Freitas e pela região.

O corpo de Lula segue no Sobrasa e deverá ser levado ao IML de Teixeira de Freitas para necropsia que deverá identificar as causas da morte.

O horário do velório e sepultamento deverá ser divulgado em breve pela família. O Liberdade News, que acompanhou toda a trajetória de Lula, presta aqui os seus mais sinceros votos de pesar.

Por: Rafael Vedra/ Liberdade News

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.