Mais de 100 atletas colorem o mar e o céu de Mucuri no 3º Festival de kitesurf

Um dos melhores kitesurfistas do mundo, unido a mais de 100 atletas. Junte a isso uma praia perfeita para a prática esportiva, e o 3º Festival de Kitesurf de Mucuri foi um grande sucesso. A competição realizada pela Prefeitura de Mucuri com o apoio do  comercial local levou até a Sede do município não só competidores, mas admiradores do esporte, que vieram de todas as partes do país.

O ponto alto do evento foi a presença do cearense Carlos Mário “Bebê”. Campeão Nacional na categoria profissional, “Bebê” é um dos melhores atletas do mundo. Suas acrobacias deixaram extasiados todos que assistiam ao espetáculo.

Outra presença de destaque foi do campeão nacional modalidade amador, Felipe Augusto Macedo. Expoente do esporte no Brasil, Felipe já havia participado do Festival de Mucuri no ano passado, e gostou tanto que retornou para mostrar suas manobras de freestayle.

O vento favorável levou à praia de Mucuri 101 kitesurfistas, 70 deles competidores. As competições aconteceram de três modalidades. Na modalidade iniciante, o primeiro lugar ficou com Cheriel, de Trancoso (BA), o segundo com Patrick, de Conceição da Barra (ES), e o terceiro com Maicon, de Guriri (ES).

Na modalidade Open, o primeiro lugar ficou com um competidor de Caraíva (BA), Igor Cobrinha. A segunda colocação ficou para Gaban, de Porto Seguro (BA). Felipe Macedo, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), ficou em terceiro.

O baiano Marli, de Porto Seguro, levou a melhor na modalidade Big Hair e foi o grande campeão. A segunda colocação ficou com o capixaba Ícaro, de Piúma. Gaban, segundo colocado na modalidade Open, ficou em terceiro na modalidade Big Hair.

O Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cleuber Rios, lembrou a parceria entre poder público e privado. “Este evento foi possível porque houve uma união. Nossa administração usa o lema ‘pra frente e juntos’. E só assim, unidos, todos trabalhando pela nossa cidade, que poderemos oferecer momentos tão grandiosos como o que foi deste fim de semana”.

O Chefe de Gabinete Silvinho esteve presente e ficou admirado com o evento. “Quando assumimos a administração em 2009 e nos deparamos com a praia completamente destruída, nosso sonho de ver a praia de volta falou mais alto que o pessimismo. Hoje, olhando para este evento, percebemos que a realidade ficou maior que o sonho”.

Publicado em 16/11/15, via Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mucuri

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement