Manifestantes interditam BA 290 próximo a Duque de Caxias distrito de Teixeira


Teixeira de Freitas: Por voltas das 6h30 desta segunda feira (25), moradores de Duque de Caxias, interditaram a BA 290, próximo a entrada do distrito. Mais de 100 manifestantes colocaram fogo em pneus, de forma pacifica chamaram a atenção das autoridades para tantos buracos na rodovia, colocando em risco a vida dos usuários.

“Não podemos permitir este descaso, toda hora cai um carro nestas crateras, quando chove, como é o caso nos últimos dias, a situação só piora, essa foi uma forma que encontramos para pedir socorro, e se não tomarem uma atitude, voltaremos para a pista”, indignado fala um morador.

Por volta das 7h30 uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local, juntamente com o Corpo de Bombeiros, e como a fila de congestionamento já se estendia em aproximadamente 6km, os agentes negociaram com os manifestantes. “De imediato, ligamos para o chefe interino da Superintendência de Infraestrutura de Transporte (SIT), o senhor Albino, que fez questão de conversar com um dos lideres, e o senhor Osmar atendeu ao pedido, acreditando nas palavras do representante do SIT, e nós ficamos felizes em saber que ao menos um paliativo será feito nas estradas”. Em entrevista falou o Comandante do 4º pelotão da PRE de Teixeira de Freitas e região, Ademir Barbosa.

Depois das negociações a equipe da PRE conseguiu liberar a estrada e o Corpo de Bombeiro apagar o fogo. Nossa equipe procurou Albino Dias Ferreira, Chefe interino do SIT, antigo Derba, que é vinculado ao SEINFRA. Ele nos informou que não pode gravar entrevista, mas também, não podia deixar de passar as boas notícias, que através da APES, Associação das prefeituras da região, conseguiu todo o material, operários, máquinas, e que já está tudo pronto para começar a Operação tapa buraco, que só depende do tempo, e foi isso que ele passou aos manifestantes. O trabalho será feito de Teixeira de Freitas a Medeiros Neto.

Lembrando que este trabalho que será realizado, será apenas um paliativo. É necessário que o Governo tome uma atitude o mais rápido, fazendo uma licitação para a recuperação de toda a BA 290.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

 

 

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.