Mucuri: Acusados de roubo de gado são presos pela PM. Animais foram recuperados

Gado recuperado

Policiais Militares da 89ª CIPM de Mucuri com apoio de agentes da Polícia Civil, conseguiram prender ladrões de gado que estavam agindo na região de Taquarinha e recuperaram os animais roubados da Fazenda santa Rita na data de 15 de maio.

A polícia chegou até os três acusados depois que Dalvan Ribeiro dos Santos, de 30 anos, natural de Mucuri, foi detido com um veículo Punto, de cor branca, placa policial PVA 8746, licenciado em Minas Gerais, clonado de um outro veículo da cidade de Araxá-MG. Dalvam foi autuado em flagrante e o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 8 mil reais, como ele não pagou continua preso.

A partir da prisão e Darlan, a Polícia civil que já estava investigando um roubo de gado ocorrido na Fazenda Santa Rita, região de Taquarinha, divisa com Minas Gerais, chegou até os acusados Dalvan Ribeiro dos Santos, Hugo Santos Souza e Antônio Marcos Arcedino da Silva, que já foram detidos e apresentados ao delegado Samuel Martins Neto, nesta quinta feira, 07 de maio na delegacia de Itabatã, distrito de Mucuri.

Na delegacia durante depoimento ao delegado, os acusados entraram em contradição e acabaram confessando o roubo que aconteceu no dia 15 de maio.

A princípio, os acusados alegaram não saber o paradeiros dos animais, pois já tinha se passado quase trinta dias, da ocorrência do furto, entretanto os investigadores das Delegacias de Posto da Mata e Itabatã, trabalharam em conjunto e já tinham conhecimento de outros furtos de animais bovinos na região.

Ao investigarem os conduzidos perceberam diversas contradições em suas declarações, imediatamente procederam diligências e conseguiram identificar os possíveis   receptadores, e tiveram êxito em localizar e recuperar todo o gado furtado que já foi devolvido a seu legitimo dono.

A polícia continua investigando, pois foi verificado indícios da participação de empregados das fazendas, e proprietários de açougues que adquirem e vendem carne bovina de procedência clandestina, estimulando desta o roubo de gado na região.

Fonte: BahiaExtremoSul

 

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement