MUCURI: DR. HÉLIO ANUNCIA PROGRAMA “DEPOIS DOS 60, A GENTE AGUENTA!”. O QUE É BOM A GENTE PUBLICA, E DE GRAÇA.

Intenção do vereador é apresentar um pacote de iniciativas voltadas para quem está na faixa acima de 60 anos

Idosos representam hoje 7,3% da população, mas índices podem chegar a 14,6% em 2030 e até 25,5% em 2050

De acordo com a última estimativa populacional do IBGE para Mucuri, divulgada ano passado, que apontou 42.072 habitantes para todo o Município, de cada 1.000 pessoas, 73 estão com idade acima dos 60 anos. Daqui a 12 anos, em 2030, com base no ritmo de crescimento e qualidade de vida da população, esse percentual saltará para 146, e até 250 em 2050, segundo as projeções.

Consciente dessa realidade, o vereador Hélio Alvarenga Penha, o Dr. Hélio, já acionou os serviços de um assessor particular na área de sociologia e assistência social, destinados à elaboração do programa “Depois dos 60, a gente aguenta!”, que prevê ações voltadas inteiramente para quem chegou à chamada “terceira idade” ou “melhor idade”.

“O que a gente percebe claramente é que as pessoas estão vivendo mais e com melhor qualidade de vida”, disse Hélio. “Mesmo com mais de 60 anos, os moradores de Mucuri, na sede e nos distritos e povoados, não querem manter aquela vida de permanecer em casa a maior parte do tempo, sem atividades culturais, de lazer e de socialização. É exatamente o contrário. Eles querem se divertir, aproveitar a vida, ser mais ativos do que foram as gerações de seus pais e avós”.

Segundo Hélio, o programa será um conjunto de ações, não apenas uma ideia pontual isolada. “Vamos lançar propostas nas áreas de música e dança, esporte e lazer, curso de redes sociais, incentivo ao uso de bicicleta, curso de artesanato, estímulo à literatura, ações de saúde e muitas outras propostas”, garantiu Hélio.

A ideia do vereador é lançar, semanalmente, algumas de suas propostas. Quando a Câmara retornar às atividades, em fevereiro, a proposição será apresentada.

“Com sorte, qualidade de vida e bom humor, todos nós seremos idosos um dia. É preciso que a gente faça algo. Só estamos começando, porque, com certeza, depois dos 60, a gente aguenta!”, concluiu o vereador.

Fonte: Blog Vereadores que trabalham

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement