Mucuri: Dra. Tarcísia concede liminar que suspende CPI


Arco-íris ao entardecer visto da Estátua da Justiça. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF (06/10/2011)

Numa atitude de quase desespero e numa ultima tentativa de tirar o seu governo da CPI, o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, que até agora não pode contar com nenhuma de suas testemunhas de defesa, apelou para a justiça e conseguiu uma liminar que suspende os trabalhos da Comissão Processante.

Alegando que o prefeito deveria ser comunicado antes da votação da aceitação ou não da denuncia, a Dra. Tarcísia concedeu liminar e suspendeu os trabalhos da Comissão Processante.

A juiz emitiu um mandado de segurança e os trabalhos da Comissão estão suspensos até o julgamento do mesmo.

Tudo isso não passa de uma manobra do prefeito para tentar se manter no cargo por mais tempo possível. SE MANTER NO CARGO POR MAIS TEMPO POSSÍVEL, porque o município de Mucuri está em verdadeiro estado de abandono.

Em dois anos de governo, a administração Carlos Simões só conseguiu concluir apenas uma unica obra, a do antigo Supermercado Moreira, onde hoje funciona a sub prefeitura de Itabatan. Aliás, essa obra, também será alvo de denuncia na sessão de amanhã (Dia 18/12). Suspeita de muitas irregularidades, a reforma desse imóvel custou uma fortuna aos cofres municipais.

Vale lembrar também que esse imóvel ficou alugado por quase um ano, sem ser utilizado.

Fora isso, foram iniciadas e apenas iniciadas, obras na avenida Brasil, na Av. Rio Mucuri, reforma dos mercadões, entre outros e nada deu o devido seguimento. Sem contar a coleta de lixo, que é um problema desde o início do mandato e o prefeito não conseguiu resolver.

Atualmente, não existe nenhuma empresa contratada para a limpeza pública e o pessoal próprio da prefeitura mal consegue recolher o lixo do centro em Itabatan. Há ruas que não recebe o serviço de coleta há mais de 20 dias.

Tudo isso, sem contar inúmeros desmandos que aconteceram nesses dois anos de mandato.

Não vale a pena ficar aqui enumerando os exemplos de falta de ação dessa administração, que até agora não disse pra que veio.

Só nos resta esperar que a justiça seja feita ou que o prefeito resolva usar os dois anos que lhe resta para honrar os 12.137 votos que recebeu do povo manso e ordeiro de Mucuri. Mas conhecendo bem o prefeito e boa parte de sua equipe que reza ipsis litteres a sua cartilha, fica difícil ou até mesmo impossível acreditar que algo de bom possa estar vindo por ai.

QUE DEUS NOS PROTEJA EM 2019.

 

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.