Mucuri: O prefeito já garantiu. Vamos ter carnaval. Mas e a reforma das escolas?


No final do ano passado, surgiu um comentário muito forte na cidade, dando conta de que não teríamos nem festa de réveillon e nem carnaval.

Imediatamente o nosso prefeito fez questão de desmentir esse boato. E a primeira parte ele já cumpriu. Fez uma festa de réveillon com Norberto Curvelo e Parangolé, enquanto os nossos feirantes trabalhavam dentro da lama e correndo risco de vida.

Falta agora ele cumprir a segunda parte e eu creio piamente que ele cumprirá. Enquanto isso o período de recesso escolar não serviu nem para bater um prego sequer em nenhuma das escolas do municípios.

Um exemplo é a escola Castelo Encantado, que além de não receber nenhuma reforma, ainda está sem a cobertura do pátio que foi retirada, em seguida foram colocadas tendas, que também foram retiradas e até agora nada.

Não tivemos acesso ao interior da escola, mas o que vimos por fora não é bonito não. O muro está se desfazendo, a calçada praticamente já se desfez e na parte da esquina, onde um bueiro está se desmanchando, a unica providencia tomada foi colocar uma estaca na tentativa de sinalizar o local.

Recebemos mais algumas fotos. Não sabemos de qual escola se trata, mas mostra uma situação complicada de uma escola municipal.

Sabemos da importância do carnaval para o turismo do município. Mas turismo não é só carnaval. Turismo se trabalha com cidade limpa, bem cuidada. Com praias limpas, com salva vidas, com infra estrutura minima. E nosso município não é só turismo. Aliás, o turismo nem é a principal renda de nossa cidade. E pra finalizar todos nós sabemos que essa renda, se bem administrada, daria para cuidar muito bem do nosso povo durante todo o ano e ainda fazer um carnaval no nível dos melhores do Brasil.

Aliás, a renda desse município é jogada fora o tempo inteiro e o destino não é só  carnaval.

Esperamos sinceramente que em 2019, nossos estudantes sejam tratados muito melhor do que foram em 2018.

Por: CARLITO TEIXEIRA

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.