Mucuri: Prefeitura diz que não está na hora de pagar o PMAQ

PMAQ – nas visitas às Unidades de Saúde a pergunta sempre é a mesma: é o pagamento do PMAQ? Desde 2017 tenho pedido informações e a Prefeitura de Mucuri tem se esquivado a presta-las. Em março/2018 juntamente com o Vereador BETO BORGES apresentamos o Requerimento 003 requerendo toda movimentação financeira do 3º Ciclo do PMAQ, planejamento de pagamento e o que está de fato acontecendo.

Em 11 de abril de 2018, OF. CG n 023/2018 informou que a Prefeitura de Mucuri vai aguardar Avaliação Externa do Ministério da Saúde para pagar os prêmios os servidores beneficiados e que isso não tem data pra acontecer. Mas para utilizarem dos recursos, não estão aguardando autorização de ninguém. O que mostra que está havendo dois pesos e duas medidas nos recursos do PMAQ.

Sobre a movimentação financeira exigida pelos vereadores nem justificativa a Prefeitura apresentou, simplesmente mais uma vez desrespeitou a inviolabilidade fiscalizadora da Câmara Municipal, negando acesso aos balancetes financeiros. Mas tomarei as providências cabíveis.

Acredito na transparência. Se a Prefeitura e o Prefeito fossem transparentes não precisava disso e os servidores estavam trabalhando felizes. Mas o descaso tem criado desânimo e tristeza nas Unidades de Saúde, que somado a falta de exames e medicamentos básicos, não sabemos o que o Doutor planeja e faz pela saúde Municipal, que deveria ser o cartão postal da Administração.

Estou trabalhando a favor dos servidores, a favor dos cidadãos e a favor de Mucuri. PMAQ Já.

Fonte: Facebook do vereador Saullo

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement