Mucuri: Resultado das eleições confirma Pesquisa. Dr. Carlos 61,81% X Silvinho 32,36%

14199691_10207046757828481_6959043064572247334_n

O resultado das eleições no município de Mucuri veio a confirmar a pesquisa realizada nos dia 21 e 22 de setembro.

Bastante contestada pelo grupo da situação, que chegou a pedir a retirada da pesquisa alegando que a mesma era falsa e não retratava a verdade das ruas, a pesquisa que tinha uma margem de erro e 5 pontos percentuais acertou na bucha o percentual de votação de Dr. Carlos. O prefeito eleito teve 61,81% dos votos e a pesquisa apontou 63,60%, ou seja menos 2 pontos percentuais de diferença.

Dr. Carlos Simões, atual vice prefeito do município de Mucuri se elegeu om 12.137 votos contra 6.353 votos de Silvinho e 1.145 votos de Fabio Andrade.

Fábio foi a grande surpresa dessa eleição, uma vez que só lançou o seu nome já nos últimos dias da pré campanha e fez uma caminhada humilde, sem muitos recursos e muitos apostavam que ele não chegaria a 1.000 votos.

Dr. Carlos Simões chega a prefeitura de Mucuri, após ser candidato a prefeito em 2008 e ter sido eleito vice em 2012 na chapa com Paulinho de Tixa, atual prefeito municipal.

Ao longo do mandato a relação de Dr. Carlos com Paulinho foi se desgastando, principalmente pelo fato de que logo no inicio de 2013 surgiram rumores de que o candidato do prefeito seria o seu primo e braço direito na administração Silvio Kleber, o Silvinho, fato que se confirmou pouco tempo depois.

Isolado no governo de Paulinho, Dr. Carlos começou a trilhar a sua própria candidatura. Muito criticado por não se afastar de vez do atual prefeito Dr. Carlos sempre alegou que não queria ser motivo de discórdia e não queria que as pessoas o culpassem por atrapalhar a administração de Paulinho.

E ele continuou construindo sua candidatura caminhando pelo município. Principalmente pelo interior.

Ao se unir com o grupo de Fernando Santa Marta, que abriu mão da candidatura para apoiar o Doutor, a vitória tornou se quase irreversivel, uma vez que os dois juntos já vinham obtendo mais de 50% das intenções de votos em pesquisas realizadas na pré-campanha.

Com um grupo de pessoas humildes a seu lado, Dr. Carlos conseguiu uma imensa adesão popular, o que fez com que no final outros grupos o procurassem para fazer parte ou até se manter vivo na campanha.

A insatisfação popular com a atual administração e o seu carisma junto a boa parte do eleitorado fizeram Dr. Carlos disparar na frente na preferencia do povo que culminou na vitória com uma diferença de 5.784 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *