Mucuri: Secretário de Saúde vai implantar “Farmácia Única”

O Secretário Municipal de Saúde de Mucuri, Dr. Landoaldo Magalhães, visando equacionar e melhorar a distribuição de medicamentos na rede pública de saúde, anunciou a criação da “FARMÁCIA ÚNICA”. Atualmente, cada Unidade Básica de Saúde tem uma farmácia.
A medida visa garantir a centralidade da distribuição de medicamento e ao mesmo tempo manter o ambiente abastecido de remédios e o pleno acompanhamento da distribuição.
De acordo com o Secretário, haverá duas unidades da “FARMÁCIA ÚNICA”: Uma em Itabatan e outra em Mucuri-sede.
Dr. Landoaldo que é Médico do Trabalho, Ginecologista e Obstetra, foi nomeado pelo Prefeito Dr. Carlos Simões para responder pela pasta da Saúde, assumindo assim, o compromisso de fazer uma gestão pautada na moralidade, eficiência e respeito aos cidadão mucuriense.
“Sou médico, e a saúde é uma das prioridades do meu governo, por isso escolhi Dr. Landoaldo como meu Secretário de Saúde, pois conheço o seu caráter e capacidade. A saúde de Mucuri está em boas mãos”declarou Simões.
Landoaldo informou ainda que a mudança será gradativa. Informativos, entrevistas e comunicados serão criados visando conscientizar a população à cerca da mudança. Nos povoados e distritos distantes da sede e de Itabatan, serão mantidos as farmácias nas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo Landoaldo, além da “FARMÁCIA ÚNICA” outras medidas inovadoras que otimize o atendimento ao cidadão na área da saúde serão implantados como, por exemplo, informatizar o atendimento para expedição de receita médica digitada. “Esta informatização demandará mais tempo para ser implantada, pois requer algumas adaptações na estrutura dos consultórios médicos”, finaliza Landoaldo.

Por Rubem Gama

Comentários

Top