Novo bispo anuncia transferência de sacerdotes. Pe. Edivaldo retorna a Teixeira e Pe. Ronaldo vai para Itamarajú

Neste sábado (10/02), um dia após tomar posse como Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino anunciou sua primeira ação oficial à frente da sede regional da Igreja Católica.

Através do site oficial da Diocese (www.dioceseteixeiradefreitas.com.br), Dom Jailton Lino fez a transferência de sete sacerdotes. “Tendo escutado o colégio dos consultores, buscando atender da melhor forma possível o povo de Deus e no empenho de investir o máximo na formação dos nossos seminaristas e do nosso clero é que decidimos efetuar as transferências”, pontuou.

1) Pe. ROBERTO PEREIRA DA SILVA, da Catedral São Pedro, para assumir como REITOR DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO E ANIMADOR VOCACIONAL DA DIOCESE.

2) Pe. EDIVALDO OLIVEIRA SANTANA, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itamaraju, para PÁROCO DA CATEDRAL SÃO PEDRO.

3) Pe. RONALDO CARDOSO DE OLIVEIRA, da Paróquia Santo Antônio de Caravelas e São Bernardo em Alcobaça, para PÁROCO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA em Itamaraju.

4) Pe. JAN GABRIEL RODRIGUES, da Quase Paróquia São Brás de Batinga, para PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO de Caravelas.

5) Pe. RAUL FELIPE DA SILVA, da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lajedão e Paróquia Senhor Bom Jesus de Ibirapuã, para PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO BERNARDO em Alcobaça.

6) Pe. ARISTON DOMINGUES DE ARAÚJO, da Paróquia Imaculada Conceição de Teixeira de Freitas, para PÁROCO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS de Lajedão e ADMINISTRADOR DA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS de Ibirapuã.

7) Pe. METÓDIO MACEDO DOS SANTOS para PÁROCO DA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO em Teixeira de Freitas.

“Agradecemos a disponibilidade destes nossos irmãos e a compreensão de todos. Convido a que os novos párocos sejam acolhidos com muito carinho, pois na Igreja de Jesus o importante não é se é Pedro ou Paulo, mas o próprio Jesus”, finalizou. (Da redação TN)

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement