“O capeta se apoderou de mim”, disse homem após assalto no Centro de Teixeira

Teixeira de Freitas: Por volta das 18h10, deste domingo, 07 de junho, militares do 1° Pelotão da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, abordaram um homem em atitude suspeita, a bordo de uma bicicleta, na Rua Aurelino J. de Oliveira, no Bairro Redenção. Ao ver os militares, o suspeito tentou se esconder atrás de um veículo, mas não conseguiu escapar da abordagem. Após revista, os militares encontraram com o indivíduo, um relógio de pulso Technos, uma pulseira dourada, dois anéis de metal branco e outro dourado, um terço de cor amarela e a quantia de R$ 30,00 em espécie.

Sem saber explicar a origem dos objetos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia Territorial, para procedimento de praxe. Chegando à sede da 8ª COORPIN, uma vítima estava registrando a ocorrência de um assalto em frente a sua residência, no Centro da cidade, cujo assaltante teria feito graves ameaças a ela. Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito como autor do assalto, bem como seus objetos. O acusado foi identificado como sendo Carlos Roberto Costa da Silva, 25 anos de idade. O Carlos Roberto disse que não sabia informar o seu endereço.

O acusado foi apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta, e após oitiva, autuou o Carlos Roberto por crime de roubo, baseado no Art. 157 do Código Penal. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que cometeu mesmo o assalto, mas, que não ameaçou a vítima. “Eu acabei de sair do trabalho, mas o capeta se apoderou de mim, e acabei fazendo besteira”, explicou o acusado. Os materiais da vítima foram devolvidos e o Carlos Roberto foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da Justiça.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *