Polícia Civil em Ação: Núcleo de Homicídio realiza operação e abordagens em Posto da Mata

Nova Viçosa: Na noite da última terça-feira, 07 de fevereiro, sob a orientação da coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, o Núcleo de Homicídio, liderado pelo delegado Manoel Andreetta e composto pelos delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, juntamente com o investigador Marcos, realizou uma operação e abordagens no distrito de Posto da Mata, em parceria com a Polícia Civil de Nova Viçosa, liderada pelo delegado Maderson Souza, com apoio dos investigadores Marcos “Marcão” e Gisele.

As equipes percorreram praticamente todos os bairros do distrito, onde realizaram diversas abordagens a veículos (carros e motos), pedestres, ciclistas e também ações em diversos bares e locais onde existem suspeitas de práticas ilícitas. “Bocas de fumo” foram estouradas, bem como buscas a traficantes e a homicidas. A cada ronda e abordagem a população saia as ruas, e acenavam positivamente para a ação da Polícia Civil.

Uma moradora de Posto da Mata enviou uma mensagem, via WhatsApp, para nossa equipe de reportagem onde dizia: “Graças a Deus a Polícia Civil está agindo. Passaram aqui na rua de casa, pararam uns meninos que parece que mexe com drogas. Gostei de ver”. Segundo o delegado Andreetta, as ações são um pedido da nova coordenação, que tem à frente, a delegada Valéria Chaves, que irá dá atenção a todas as cidades e distrito que são pertencentes à área de atuação da 8ª COORPIN.

Na ação 11 carros, 17 motos, 01 ônibus, 09 bares e diversos pedestres foram abordados e revistados. Mesmo sem haver nenhuma prisão, o saldo foi positivo, já que a ação foi a primeira da Polícia Civil, após muitos anos no distrito. As equipes foram recebidas por uma comissão que em nome do prefeito [que está em compromisso na capital do estado], agradeceu a ação realizada na cidade: “Ficamos felizes por ver a preocupação da nova coordenadora com nossa região. Em nome do prefeito, agradeço a delegada Valéria e todos envolvidos nessa ação”, falou um dos integrantes da comissão.

Os bairros onde existem maior número de ocorrências, ganharam uma atenção especial, e foram minuciosamente patrulhados. Em uma das abordagens, familiares que residem próximo a um bar, procuraram o delegado Manoel Andreetta e agradeceram pela preocupação e pelas ações, e o delegado disse que essa é a nova Polícia Civil, e que a delegada coordenadora pediu trabalho, e disse que por serem servidores públicos, deveriam buscar de corpo e alma, proteger e devolver a tranquilidade às pessoas de bem e trabalhadoras, que ajudam a desenvolver os distritos e municípios.

O delegado Maderson Souza, titular de Nova Viçosa, disse à nossa reportagem, que todos os municípios de cobertura da 8ª COORPIN vêm recebendo apoio da sede, e que isso é fundamental para o trabalho da Polícia Civil. “Ações como esta mostram que a delegada Valéria realmente deseja dar uma nova cara à Polícia Civil, e reforça a fama de ter “tinta na caneta”, por ser, e ter, uma equipe operacional. A população agradece”, disse o delegado Maderson.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *