Polícia prende assassino do repórter fotográfico Netinho e desarticula tráfico de drogas

O crime aconteceu no início da madrugada do dia 8 de junho, na Praça da República, no bairro São Lourenço

O delegado chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Marcos Vinicius, juntamente com os delegados Manoel Andreetta e Kleber Gonçalves apresentaram na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, Flávio Viana Lima, 23 anos, acusado de ter participado do latrocínio que resultou na morte do repórter fotográfico, José Ferreira Matos Neto, o Netinho, de 22 anos.

DELEGADOS
O crime aconteceu no início da madrugada do dia 8 de junho, na Praça da República, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. De acordo com informações obtidas pela polícia, “Netinho” foi abordado por dois homens armados em uma bicicleta quando estava parado com sua motocicleta em frente a casa de um amigo que ele teria ido buscar para cobrir um evento que acontecia no John Black Pub.

Netinho foi morto com um tiro na cabeça que transfixou

O fotógrafo teria reagido ao assalto depois que um dos criminosos tentou atirar no chão para intimida-lo. Netinho teria imaginado que a arma fosse de brinquedo, porque o disparo mascou, e tentou empurrar o assaltante, mas acabou sendo baleado com um tiro na cabeça.

FLAVIO
Flávio, autor do disparo, disse que a intenção era de apenas assaltar a vítima

Flávio, autor do disparo, disse que a intenção era de apenas assaltar a vítima
Investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil apontaram Flávio como autor do disparo que matou Netinho. O delegado Manoel Andreetta explicou que após o trabalho investigativo, os policiais acabaram localizando o endereço do acusado que teria agido na companhia de um adolescente, que também já foi identificado.
Segundo o delegado Marcus Vinicius, durante seu depoimento, Flávio confessou ter atirado no fotógrafo, e disse que a intenção era apenas roubar a vítima. Ele também é apontado como autor da morte de Isaque Jesus dos Santos, morto com quatro tiros na madrugada do dia 17 de fevereiro durante uma emboscada.

Tráfico

PRESOS
Joalisson e um menor estavam na casa de Flávio e são acusados de tráfico

Durante a diligência para prisão de Flávio, a Polícia encontrou na casa dele, Joalisson Moreira Santos, de 20 anos e um menor de 17 anos, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

MAT-APREENDIDO(1)
Na residência que fica no bairro Luis Eduardo, foram encontradas 165 buchas de maconha, 172 pedras de crack e 7 pedras de cocaína, além da arma usada no crime.
Flávio responderá por latrocínio e tráfico de drogas e os demais detidos serão flagranteados também por tráfico.

Sulbahianews/Natália Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *