Policiais civis prendem suspeito de tráfico de drogas e apreendem adolescente em Pinheiros

Uma operação policial conjunta realizada na tarde desta quarta-feira (14) por policiais civis da Delegacia de Pinheiros e por militares que atuam no município resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente de 16 anos além de uma arma de fogo, munições, drogas e dinheiro.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e responsável pela operação, delegado Dair Oliveira, a ação foi organizada após os policiais descobrirem que indivíduos fortemente armados estavam aterrorizando os moradores do bairro Jardim Planalto. “Já estávamos monitorando a residência dos suspeitos há alguns dias e hoje, após informações obtidas pelos policiais, realizamos a operação que resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e de cometer uma tentativa de homicídio e na apreensão de um adolescente e de diversos materiais lícitos”, ressaltou o delegado.

Na residência pertencente a M. R. P., 22 anos, os policiais encontraram uma espingarda calibre.32, 18 cartuchos intactos do mesmo calibre, um coldre, 10 buchas de maconha, dinheiro e materiais para recarga de munição como espoletas e chumbos.

De acordo com o delegado, M. R. P. já estava sendo investigado por tráfico de drogas e também é apontado como o autor da tentativa de homicídio de V.R., 56 anos, ocorrido em junho, deste ano, também no bairro Jardim Planalto. “ Na época do crime, o suspeito desferiu diversos tiros na vítima, que após sobreviver, relatou a polícia que era usuária de drogas e estaria com dívidas no tráfico de drogas comandado pelo suspeito”, contou Dair Oliveira.

Durante a operação, os policiais apreenderam também na residência de M. R. P. um adolescente de 16 anos, apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio, no bairro Domiciano, em Pinheiros. Os outros dois adolescentes que também participaram desse crime já foram apreendidos.

Os detidos e os materiais foram encaminhados a Delegacia de Pinheiros onde M. R. P. foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O adolescente foi apresentado ao Juiz da Comarca de Pinheiros e, posteriormente, encaminhado para a Unidade de Atendimento Sócio Educativo de Linhares.

Fonte: Canarionageral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *